Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

Receita para o sucesso.

Monte um grupo com quatro ou cinco integrantes
Usem calças coloridas,
camisas folgadas com blusões por cima,
óculos grandes e de formatos variados,
use o cabelo bagunçado, como quem acabou de acordar.
E por último, cante como um retardado mental.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PROFESSORA IMEUDA, UMA MARCA DA EDUCAÇÃO CASTELENSE.

          Não é de hoje que conhecemos o potencial de um dos maiores nomes da educação castelense, trata-se da Professora Maria Ineuda Monte, "Tia Imeuda". Os trabalhos realizados por ela realizados são a prova disso. Imeuda foi Diretora foi Diretora das Unidades Escolares Cônego Cardoso e Professora Janoca e mais recentemente também atuou como coordenadora do já citado Cônego Cardoso. Além disso, dirigiu por mais de uma década o Colégio Santa Rita.
           Hoje, Imeuda Coordena a Unidade Escolar Vicente Soares do Monte na Localidade Resfriado, e sem sombra de dúvidas vem realizando um excelente trabalho. Dentre as muitas ações realizadas, está o de envolver do aluno com a Leitura, mantendo um espaço temático exclusivo para este fim e também busca envolver a comunidade com a escola. Confira através das fotos abaixo:









domingo, 3 de abril de 2011

A partir dessa semana estarei postando discas de leitura, programas de televisão, música, documentário etc. Então confira as dicas dessa semana.
* O que estou lendo:
* Estou assistindo na TV:
* Estou curtindo a música:
QUEM SERÁ SEU OUTRO AMOR.
Arlindo Policarpo

vai-render: alexandre-mortagua x Bolsonaro

Inhaê Mocinhos! Hoje é Domingo, dia de Praia amores. #Beijosparaquemmoralongedapraia
Mais eu vim falar sobre um assunto que ainda esta rendendo horrores&dolores, o caso BOLSONARO. Sei que já colocamos vários post's sobre esse assunto, mais agora o babado esta entre a GAY Alexandre X Bolsonaro. Cata matéria meu amoor :

CTRL C + CTRL V


Em entrevista a uma rádio paulista na manhã desta quinta-feira, 31, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) atacou Alexandre Mortágua, filho da ex-modelo Cristina Mortágua com o ex-jogador Edmundo.


À rádio, Jair, que essa semana iniciou uma polêmica ao xingar os gays e dizer que não gostaria que seu filho namorasse uma mulher negra, disse que Alexandre é homossexual por causa do meio em que viveu.

"Ele mesmo falou que para ele foi tudo muito fácil porque, desde criança, todas as amizades da mãe dele eram gays e só conversavam sobre homem, e ele disse que participava dessas conversas e acabou experimentando", disse o deputado sobre Alexandre.
Ao saber da declaração de Jair Bolsonaro, Alexandre mandou uma nota através de seu assessor de imprensa: "Não disse que foi o meio que me fez experimentar. Ele disse que não entendeu a pergunta do CQC (ele teria dito à emissora que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra porque "foram muito bem educados", mas depois disse que se confundiu com a pergunta e se referia a gays) e por isso fez aquela infeliz declaração provando o quanto é racista e preconceituoso. Agora eu acho que ele tem sérios problemas com interpretação de texto", disse.
"Falei que em casa tudo aconteceu naturalmente. Não foi por causa das conversas da minha mãe. Essas conversas quebraram o tabu sobre a homossexualidade. Virou um assunto fácil de conversar, de se lidar."
O adolescente de 16 anos também rebateu os comentários de Bolsonaro sobre Preta Gil, que recebeu dele uma resposta preconceituosa ao ser questionado sobre a possibilidade de seu filho namorar uma muher negra. A resposta dada pelo deputado à cantora fará com que 
ela mova um processo contra Bolsonaro.

"Pra mim, preconceito é retardo mental de um nível absurdo onde a pessoa não tem condições de assumir um cargo político ou uma posição de tamanha importância na política nacional", dispara Alexandre. 

"Se ele continuar a se meter comigo, coloco o nome dele na macumba!", continuou.

 Mais cedo, ele fez outras ameaças a Bolsonaro no Twitter.
Sobre o episódio envolvendo Bolsonaro e Preta Gil, Mortagua apoia a decisão da cantora em processar o político. "Ele foi infeliz, não merece o cargo para o qual foi eleito. Eu desejo que o filho dele se descubra gay e se apaixone por um gay negro e decida se casar com ele. Assim, esse senhor vai sentir na pele todo o mal de pessoas preconceituosas como ele. Enquanto a pedra é atirada no teto do vizinho, a gente esquece que todos temos telhado de vidro!", finaliza.

Fonte : Ego (Blog para Mocinhos)
----------------------------------------------------------
Por arlindopolicarpo: Quem teve a infeliz ideia de votar nesse sujeito ignorante e transformá-lo num parlamentar? Que mau gosto heim!!!!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

COLÉGIO SANTA RITA ENCERRA SUAS ATIVIDADES DEPOIS DE ONZE ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A EDUCAÇÃO CASTELENSE


Quem viveu em Castelo do Piauí a partir do ano de 1999 e mesmo depois deste, sabe que aquele ano ficou marcado pelo nascimento de um gigante e revolucionário grupo de ensino em Castelo, o Colégio Santa Rita Ltda, que iniciou suas atividades no prédio pertencente à Senec, à rua Benjamin Constant no centro da cidade. A escola tinha como proposta oferecer um ensino básico de qualidade e o fez, pois mesmo competindo com escolas públicas de grande destaque e até mesmo com duas outras escolas particulares já existentes e de nome no mercado, conseguiu se destacar e conquistar a confiança de muitos castelenses. Durante dois anos reinou absoluta e imponente vivendo os píncaros da glória, tendo em sua equipe os maiores nomes da educação castelense, e preparando alunos que hoje são grandes profissionais.
                        A escola foi fundada por uma associação de empresários e com o fim da sociedade em 2001 a história do gigante toma rumos inesperados. Muda-se do imponente prédio para uma modesta moradia ao lado da igreja Matriz e começa aí a gemer com dissabores de sua longa, sofrida e competente existência. Nessa segunda fase, muita coisa aconteceu como a extinção do ensino médio, pois a clientela que acompanhou a escola era somente de ensino fundamental. Mesmo com dificuldades financeiras sem nem mesmo conseguir cumprir com a folha de pagamento, em 2003 a escola conseguiu um feito nunca antes conquistado por uma escola piauiense. Com a professora Hozanira Matos e com a coordenação do professor Arlindo Policarpo participaram do concurso Prêmio Escola, promovida pela Unesco e UNODC e receberam Menção Honrosa pelo projeto “Liberdade Sexual sem DST’S” veja o texto abaixo ou cesse o link www.unodc.org/.../press_release_2003-11-25_1.html -
http://www.unodc.org/images/brazil/press_relase_logo.gif
SHIS QI 25 conj 3 casa 7, CEP 71660-230 Brasília, DF, Brasil
 Telefone: +55 61 3367-7353 / Fax: +55 61 3367-7228
E-mail: unodc.brasil@unodc.org



NOTA PARA A IMPRENSA


UNODC E UNESCO PREMIAM ESCOLAS BRASILEIRAS
POR PREVENÇÃO ÀS DROGAS E ÀS DST/AIDS
BRASÍLIA, 25 DE NOVEMBRO DE 2003 - Nove escolas brasileiras de diferentes estados foram as  vencedoras do Prêmio Escola 2003, uma iniciativa do UNODC (Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil. O Prêmio Escola, de âmbito nacional, é um incentivo à prevenção do uso de drogas, das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids no ambiente escolar.
As escolas premiadas receberam equipamentos de informática doados pela empresa Sun Microsysten. Outras cinco escolas foram agraciadas com menções honrosas como um estímulo às atividades em andamento. O Prêmio Escola tem o apoio do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.
Foram premiadas escolas públicas e privadas do Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e São Paulo. Todos os projetos vencedores foram considerados inovadores, criativos, de bom conteúdo e com potencial de mobilização social. Além das nove escolas premiadas, cinco outras instituições de ensino receberão menção honrosa como estímulo às importantes atividades que estão sendo desenvolvidas.
O UNODC e a UNESCO consideram que as escolas são um local privilegiado para desenvolver ações preventivas relacionadas ao uso de drogas e às doenças sexualmente transmissíveis, uma vez que os jovens são particularmente sensíveis à aprendizagem de práticas mais seguras para sua própria saúde. Com o prêmio Escola, a UNESCO, o UNODC e seus parceiros reconhecem a importância dessas iniciativas e colaboram para criar um ambiente escolar mais saudável, melhorando a qualidade de vida da comunidade.
Conheça todas escolas premiadas, por categoria e regiões.

Região Nordeste:
Menções Honrosas:

Colégio Santa Rita (Castelo do Piauí/PI)
Projeto vencedor: "Liberdade sexual sem DSTs e Aids"
Telefone: (86) 9971-2620
Responsável pelo projeto vencedor: Antônio Alves Policarpo
(editado)


http://www.unodc.org/img/shim.gif





http://www.unodc.org/img/shim.gif
http://www.unodc.org/img/btm_corner.gif
Home | Sitemap | Links | Search | Contact Us
Copyright© 2007 UNODC, All Rights Reserved
Legal Notice


                        Na época, mesmo sabendo do quanto o título representava não só para a escola, mas também para educação castelense, poucas pessoas cumprimentaram os alunos e os professores da escola, por se tratar de uma escola de poucos recursos e desacreditada no meio. O texto acima, retirado do portal da Unesco, e na época enviado a escola, foi ignorado pela imprensa piauiense e principalmente castelense. Uma emissora de rádio popular na cidade somente fez veiculação do texto a custo de um real a cada divulgação. Somente as rádios Marvão FM e Ubiara FM fizeram a divulgação sem custos à escola. A mesma imprensa que ignorou o título dado a escola, publicou com grande ênfase o mau desempenho da escola no Enem como o portalgranderede.com, acessepiaui.com. Ninguém quis saber em que circunstância se deu essa avaliação, pois na época em que participou do Enem, a escola mantinha apenas o curso de Ensino Médio na modalidade de Jovens e Adultos, o que certamente não a colocava em nível de competição com escolas de ensino regular. Os alunos fizeram a prova por atenderem ao pedido da coordenação do curso, que não ateve ao fato de que a escola seria avaliada por esse feito, e obtendo assim um mau resultado, pois os alunos participavam da prova do Enem mais como experiência do que como competição. Mas aí, a imprensa foi eficiente, noticiando o feito para todo o país.
                        Após o destaque dado pela Unesco, a escola se reergueu e recomeçou sua história, agora encerrando as atividades de Fundamental e se dedicando exclusivamente ao ensino Médio, e firmando parceria com o Instituto de Ensino Superior, IESPI, mudando-se mais uma vez de endereço. Dessa vez, para um prédio mais amplo. De 2004 a 2010 formou sete turmas de Ensino Médio.
                        Em 2009, com uma grande comemoração no auditório da Câmara Municipal, comemorou sua primeira década, (confira fotos)mas já era visível que a vida útil daquela que fora uma grande contribuinte da educação castelense, caminhava para o fim. E em 2010, fato consumado, sem nenhum reconhecimento e no total ostracismo o Colégio Santa Rita Ltda, encerra suas atividades.
Veja abaixo a estrutura administrativa do Colégio Santa Rita ao longo de onze anos de existência.
DIRETORES
SECRETÁRIOS
MANUEL FRANCISCO ABREU 1999-2000
MARIA INEUDA MONTE 1999-2000
MARIA INEUDA MONTE 2001-2010
EDMUNDO DO MONTE NETO 2001-2003
COORDENADORES
MARIA DO DESTERRO ROCHA 2004-2008
ARLINDO POLICARPO 2001-2010
NARJARA MONTE ALVES 2009-2010
FABÍULLA WILMA 2008-2009


Confira alguns professores que trabalharam no Colégio Santa Rita


Aldenir Barbosa
Izabel Alves Moreira
Osmarina Vieira de Sousa Moreira (in memórian)
Antonia Gorete Pereira de Carvalho
Hozanira Alves de Matos
Josefa Francisca Lima de Almeida (Mocinha)
Valdir Antonio Sousa Silva
Raimunda Alves Melo
Maria das Graças Almeida Martins
Maria Auristela Soares
Maria Gorete Teixeira Macedo
José Carlos Bezerra
Francisco Antonio de Oliveira Matos
Francisco Antonio Agustinho Soares
Francisca Teresa
Maria do Desterro da Silva Melo
Maria Lucineide Silva
Edmundo do Monte Torres Neto
Anderson Lima de Oliveira
Adalberto Neirane Gomes de Carvalho
Afonso Cardoso de Vasconcelos Júnior
Gildete Soares
Isânyo Rodrigues
Antonio Advaldo de Oliveira
Francisco das Chagas Cardoso
Éricka Patrícia Alves de Sousa
José Ednar Soares de Moraes
Maria Valdenísia Cavalcante Mourão
José Fernando Alves Cruz
Cila Carla Soares Lima
Ana Célia Lima
Jadeilson Pereira Araújo
Viviane Pacheco
Miguel Ribeiro Marques
Maria do Socorro Soares de Azevedo
Francisca das Chagas Soares Gabriel
Rita Ferreira Marcelino
Cristina Fontinele