Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vera Fischer é internada em clínica de reabilitação Assessoria da atriz confirmou a informação.

A atriz Vera Fischer foi internada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo escritório de assessoria da atriz: "Só podemos dizer que ela realmente está internada", informou um funcionário. Ela deu entrada nesta terça-feira (26) para iniciar um tratamento.

A última aparição de Vera Fischer na TV foi em uma participação especial na novela "Insensato Coração", da Globo.

Luta contra as drogas

Um dos momentos mais tristes vivido por Vera na luta contra as drogas aconteceu em 1995, quando foi acusada de agredir a babá de seu filho com uma tesoura.
Em 1997, a atriz se internou na Clínica Solar do Rio, em Santa Tereza, para um tratamento que durou dois meses.
(Fonte:natelinhauol.com)

sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse é encontrada morta

Segundo a Sky News e a Press Association, cantora foi achada em apartamento.

Polícia confirmou que encontrou corpo da cantora em sua casa.

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
A cantora se apresentou em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
No mês passado, a cantora britânica abandou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance.
Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.
A cantora vinha enfrentando uma longa batalha contra as drogas e o álcool que vinham ofuscando sua carreira nos últimos anos.
Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres confirmou que a cantora de 27 anos foi encontrada morta na sua casa no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
Uma ambulância do Serviço de Emergência foi chamada, mas segundo a polícia, já teria encontrado a cantora morta.
Winehouse foi aclamada pela crítica já aos 20 anos, com o lançamento de seu primeiro álbum, "Frank".
saiba mais
Em 2006, o lançamento de "Black to Black" consagrou a cantora. O disco foi vencedor de cinco prêmios Grammy.

(Fonte:G1.com)

Imagem de 'Nossa Senhora do Crack' causa polêmica em SP

Artista colocou obra na Cracolândia para chamar atenção das autoridades.
Padre apoia ideia, mas usuários de drogas quebraram santa neste sábado.

Um fotógrafo e artista plástico causou polêmica na Cracolândia, região central de São Paulo conhecida pela presença de usuários de drogas, ao instalar a imagem de Virgem Maria à frente de uma parede com fundo azul e as seguintes inscrições em dourado sobre ela: “Nossa Senhora do Crack”. Acima dela, há uma luminária. A obra com a estrutura de gesso, presente nas igrejas católicas, foi feita por Zarella Neto e colocada na Rua Apa, em Santa Cecília, na sexta-feira (22).
A obra do artista estava na fachada de uma casa abandonada até a manhã deste sábado (23), quando dependentes químicos revoltados com o uso da imagem a destruíram.
Neto afirmou que sua intenção foi a de chamar a atenção das autoridades para o problema com as drogas na região. Para isso, ofereceu uma espécie de padroeira aos viciados que se concentram em frente ao local todos os dias para fumar cachimbos de crack.

Polêmica“Eu achei uma ofensa à Nossa Senhora, eu como católico, não aprovo”, disse o frentista Luciano dos Santos.
Usuários de crack, que não quiseram se identificar, também não aprovaram o uso da imagem. "Achei ridículo. Na minha opinião é um pecado sem tamanho. Puzesse um outro nome, Nossa senhora da Apa, rogai por nós”, disse uma usuária.
“Quem fez isso aí errou, não devia ter feito porque, queira ou não, não pode envolver uma santa com o crack, que é uma santa da igreja, coisa de Deus, então nós tem que respeitar”, disse outro usuário.

RevoltaNesta manhã, um grupo de usuários de drogas ficou revoltado com a obra. Um homem se dependurou na imagem e a derrubou no chão. “Nós quebramos porque é a santa do mal, é como se fosse a santa do mal. A santa do crack”, disse um usuário.

“Porque o crack não é bom, o crack não é de Deus e a santa é uma santa divina, uma coisa boa”, afirmou uma usuária.
ApoioO padre Julio Lancelotti que trabalha com moradores de rua e dependentes químicos, diz que a idéia do artista foi louvável por levar uma esperança para quem vive no mundo das drogas. "Eu acho que agora quebrada ela ficou mais parecida com o povo que está aqui", disse o padre.
A moradora Maria Aparecida levou o que sobrou da imagem para casa. “Eu fiquei muito com pena, fazer isso. Vou deixar lá na porta do meu barraco”.
O que diz o artistaA idéia do artista que nasceu e mora no bairro há 33 anos era o de chamar a atenção das autoridades e moradores para o problema da Cracolândia. “Não tem a Nossa Senhora de Fátima, de Guadalupe, ela tá na Cracolândia porque ela é protetora do pessoal. Se na terra ninguém faz nada por eles, a santa seria a protetora”, disse Neto, que não imaginava que a obra fosse causar tanta polêmica.
O artista afirmou que vai colocar uma nova imagem da santa no lugar da que foi destruída.
(Fonte:G1.com)

 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ônibus do Falamansa se envolve em acidente com 1 morte em Minas

 

Motorista do carro que bateu contra o ônibus morreu na hora, na BR116.
Ninguém da banda se feriu, segundo empresário.

O ônibus da banda Falamansa se envolveu em um acidente na BR-116, perto de Divino, na Região da Zona da Mata de Minas Gerais, na madrugada desta sexta-feira (22), e uma pessoa morreu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro que bateu contra o ônibus morreu na hora. Ninguém da banda ou da equipe técnica do Falamansa se feriu, segundo o empresário.
De acordo com a polícia, o homem de 34 anos estava dirigindo o carro, invadiu a pista contrária e bateu de frente no ônibus. O corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé, na mesma região de Minas.
Segundo o empresário Fábio Cruz, a banda voltava de um show na cidade de Mutum, na Zona da Mata mineira, quando aconteceu o acidente. O ônibus ficou danificado e teve que ser substituído para que a banda seguisse viagem para o Rio de Janeiro, onde eles fazem dois shows na noite desta sexta-feira (22).
Cruz disse que ninguém se feriu no acidente, mas “todos estão abalados”. Esse foi o primeiro acidente com a banda em 10 anos de carreira, segundo o empresário.
(Fonte:G1.com)

Piauiense sobrevive a explosão de bombas que matou várias pessoas na Noruega

Piauiense sobrevive a explosão na Noruega A explosão provocada por uma bomba que atingiu prédios do governo da Noruega, em Oslo, nesta sexta-feira (22), matou pelo menos sete pessoas e deixou duas gravemente feridas, segundo a polícia.

No momento da explosão, a piauiense Karla Machado (à esquerda), de 30 anos, iria encontrar com a amiga Nelly Loyo, que fazia compras em uma loja de produtos para cabelos. Karla é professora assistente em um jardim de infância e mora no país desde 2007.

"A gente se sente muito seguro aqui, é um país pacífico. Mas algo assim já era meio que esperado por conta de um terrorista que estava exilado aqui. A sociedade norueguesa vinha tentando expulsar ele do país, e ele respondia com ameaças", conta a piauiense.

Ela se refere a Mullah Krekar, líder islâmico que criou o grupo armado Ansar al-Islam no Curdistão, e saiu do Iraque em 1991 para buscar refúgio na Noruega com sua família.

Karla conta que não ouviu a explosão porque estava ouvindo música, mas que mora em um bairro muito próximo do centro.

Amiga se surpreendeu com o barulho de uma forte explosão. Ao sair à rua, percebeu aquilo que chamou de "milagre". "Só os vidros da loja onde eu estava não explodiram. Os das lojas ao redor estavam todos quebrados. Peguei minhas coisas e saí correndo em pânico", afirma.

Nelly Loyo ligou imediatamente para Karla Machado. "Liguei para a Karla, queria um lugar em que eu pudesse me sentir segura. Vi gente com as mãos na cabeça sangrando, gente correndo de pânico. Não vi fogo, mas havia muita fumaça", relata.

"Depois que a Nelly me ligou, abri a janela e comecei a ver muitos carros de bombeiros e ambulâncias passando. Comecei a chorar, você não tem controle. Você vê que sua vida está nas mãos de outras pessoas", disse a piauiense.


Explosão


Provocada por uma bomba, a explosão que atingiu prédios do governo da Noruega, em Oslo, deixou dezenas de feridos e matou pelo menos duas pessoas, segundo a TV estatal NRK.

A explosão quebrou várias janelas do prédio de 17 andares em que o premiê, Jens Stoltenberg, despacha, e danificou prédios em praticamente um quarteirão inteiro, incluindo o local onde funciona a redação do jornal de grande circulação "Verdens Gang" (VG).

A polícia, em comunicado, confirmou que se tratava de uma bomba e disse que foi informada sobre o incidente às 15h26 locais 10h26 no horário de Brasília). A bomba teria explodido cerca de cinco minutos antes.


Reportagem: Andreelson Delmiro com informações do G1
(Fonte:portaldaclube.com)
O que estou lendo:
O que tô assistindo:





O que estou ouvindo:

Durante coletiva Drª Ana Luiza informa as estratégias de segurança para o Cachaça Fest.

No final da manhã desta sexta-feira, 21/07, durante coletiva a Delegada de Polícia de Castelo do Piauí, Drª. Ana Luiza Marques do Reis informou à imprensa local as estratégias de segurança que serão executadas durante os três dias do Cachaçafest 2011.
A coletiva aconteceu nas dependências da Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, com a presença das mídias, falada e escrita.
Também fizeram parta da coletiva, o contingente policial que compõe o policiamento civil e militar no município.
Ao início da coletiva, a delegada informou que a cidade estará segura e bem assistida durante os três dias do CachaçaFest. “Nosso contingente policial composto pelos policiais militares, 3º Sargento, A. Carlos, Sargento Gomes (ambos atuam em Juazeiro do PI e estão ajudando em Castelo), pelos soldados Elias Júnior, Ribamar e Ferreira. Como também os policiais civis, Marcone, Soares, Genival e pelo escrivão Giuliano. Que juntos com outras equipes que se deslocarão de Teresina, irão fazer a cobertura na segurança do evento. Não tenho dúvida que a cidade estará segura.”, declarou a delegada.
TRÂNSITO
Com relação ao transito, a delegada informou que serão interditadas algumas vias para os veículos não autorizados na área do evento. Também informou que, estará chegando ao município nos próximos dias equipes de policiamento de trânsito.
“Durante o período do evento assim como em outras ocasiões, não iremos aceitar nenhum tipo de acessos, sejam eles de velocidade e embriagues por parte de condutores de veículos automotivos. As autoridades competentes iram fazer na cidade um trabalho preventivo para atividades corriqueiras, de prevenir acidentes ou danos. Também iremos realizar pequenos trabalhos de verificação de documentação nos locais de maior aglomeração, no sentido de garantir a segurança dos turistas e visitantes.”, informou a delegada.
Ainda sobre o trânsito, a delegada informou que as equipes de transito estarão com etilômetros para que possam ser realizadas aferições de embriagueis de condutores de veículos.
SOM
Com relação aos SONS AUTOMOTIVO, que nos últimos anos tem sido uma das principais ocorrências registradas na delegacia de Policia de Castelo do Piauí, por estarem perturbando o sossego público em volumes excessivos, a delegada informou que alguns tipos de cuidados já foram tomados para amenizar a prática destes excessos.
“Como aqui em nossa delegacia, não dispomos do instrumento para aferir o volume dos sons automotivos, nós iremos adotar a postura de pedir aos proprietários de veículos que tenham som automotor que possam está ouvindo suas músicas, porém sem excessos, caso contrário teremos que tomar providencias. Embora não acredito que isso irá acontecer, pois já tive uma reunião com alguns proprietários de som de nossa cidade e todos estão já conscientizados sobre o assunto”, diz a delegada Drª. Ana Luiza.
Menor de Idade
“Já fizemos algumas reuniões com membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, onde fechamos parceria com o Ministério Público, no sentido de realizar uma campanha de conscientização com os proprietários de bares, restaurantes, barrocas e standes sob a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos de idade. Então também acredito que esse será um problema a menos para as autoridades, já que tenho a certeza que teremos a colaboração de todos os proprietários destes estabelecimentos.”, diz confiante a delegada.
Os membros do CTCA, também farão rondas na Praça de Eventos Aluísio Lima durante os três dias do CachaçaFest.
Ao final da coletiva a delegada agradeceu aos meios de comunicação pelo apoio e comparecimento.
Reportagem: Ronniel Soares e João Pedro Cardoso
Fotos: João Pedro Cardoso
(Fonte:maiscastelo.com)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Polícia prende suspeito de briga em que homem teve orelha cortada

Segundo os policiais, o suspeito confessou o crime.
Vítima foi confundida com gay; caso foi no interior de SP.

Um homem foi preso nesta terça-feira (19) por suspeita de participar da agressão contra pai e filho em uma festa em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, na sexta (15). Durante a briga, a vítima, um autônomo de 42 anos, teve parte da orelha decepada. Segundo a polícia, o homem confessou o crime. Os policiais pediram que ele fosse preso, mas a solicitação foi negada por um juiz. Por isso, o suspeito foi liberado. Outros dois suspeitos já foram identificados, segundo a polícia, e são procurados.
A Polícia Civil investiga se câmeras de segurança instaladas na festa agropecuária realizada registraram o momento em que o autônomo foi atacado. O homem estava abraçado a seu filho de 18 anos quando um grupo os abordou e perguntou se eles eram gays. Mesmo diante da negativa, os dois foram atacados.
“Existe monitoramento interno lá. Então, a gente está tentando colher essas imagens para conseguir fazer uma filtragem e ver se a gente consegue, através delas, apurar o autor”, disse mais cedo o delegado Fernando Zucarelli, do 1º Distrito Policial de São João da Boa Vista, nesta terça-feira (19). “Estão sendo ouvidas testemunhas. A vítima foi ouvida e está sendo submetida a exames, tentando chegar à elucidação do fato.”
orelha (Foto: Juliana Cardilli/G1) 
Homem teve parte de orelha decepada (Foto:
Juliana Cardilli/G1)
O autônomo vive na cidade vizinha de Vargem Grande do Sul e foi à festa com seu filho, que mora no ABC com a mãe, e com as namoradas dos dois. Ele contou ao G1 como foi atacado. “Elas foram no banheiro e nós ficamos em pé lá. Aí eu peguei e abracei ele. Aí passou um grupo, perguntou se nós éramos gays, eu falei: ‘Lógico que não, ele é meu filho’. Ainda falaram ‘agora que liberou, vocês têm que dar beijinho’. Houve um empurra-empurra, mas acabou, eles foram embora, achamos que tinha acabado ali”, contou a vítima.
Pouco depois, entretanto, o grupo voltou. “Não sei se eu tomei um soco, o que foi, veio de trás, pegou no queixo, eu acho que eu apaguei. Quando eu levantei, eu achei que tinha tomado uma mordida, eu senti, a minha orelha já estava no chão.”

Segundo médicos, foi usado um objeto cortante. Não foi possível reimplantar o pedaço retirado.
Depoimentos
De acordo com o delegado responsável, o depoimento das testemunhas coincide com o que foi relatado pela vítima. “As testemunhas viram somente a agressão. A principio disseram não conhecer o agressor, mas o depoimento delas converge para o mesmo fato, o mesmo agressor, a mesma situação”, afirmou. Segundo ele, apenas uma pessoa agrediu o pai e cortou sua orelha, enquanto outra pessoa atacou o filho, que também ficou ferido.
Mapa (Foto: Arte/G1)
Segundo o delegado, apesar de os depoimentos apontarem que a confusão começou porque pai e filho estavam abraçados, ainda não é possível dizer que se trata de um caso de homofobia. “Estamos apurando. A princípio, pelo que ouvimos até agora, isso não está bem claro. Só mesmo com o decorrer da apuração a gente vai poder dizer”, afirmou.

Além da agressão, os jovens poderão responder também por discriminação. As vítimas disseram não conhecer os suspeitos.
(Fonte:G1.com)


terça-feira, 12 de julho de 2011

MEC publica suspensão de ingresso em cursos a distância da Ulbra

O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União medida suspendendo o ingresso de novos alunos em cursos a distância da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). No despacho, o MEC autoriza ainda a abertura de procedimento de supervisão para o descredenciamento de 193 polos de apoio presencial da instituição.
Na sexta-feira passada, agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandados de busca e apreensão no setor de ensino a distância da universidade, em Canoas (RS). Eles recolheram três malotes de provas depois de denúncia de um ex-servidor de que os alunos eram aprovados sem análise das questões dissertativas.
De acordo com o MEC, a universidade ofereceu vagas em educação a distância em locais irregulares, firmou parceria irregular e não pediu recredenciamento. A universidade, que tem aproximadamente 90 mil alunos matriculados em cursos à distância, terá um prazo de 15 dias para se pronunciar sobre os problemas.
Na segunda-feira, o reitor Marcos Fernando Ziemer respondeu às denúncias apresentadas em reportagem do Grupo RBS. Segundo Ziemer, um processo administrativo foi aberto para investigar a acusação de que a instituição estaria lançando notas de alunos sem corrigir as provas.
(Fonte: terra.com)