Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de junho de 2012

Lula, Haddad, SBT e Ratinho são multados por propaganda antecipada

A Justiça Eleitoral condenou nesta terça-feira, 26, o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, o ex-presidente Luiz...

A Justiça Eleitoral condenou nesta terça-feira, 26, o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o SBT e o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, por propaganda eleitoral antecipada do ex-ministro da Educação no Programa do Ratinho do dia 31 de maio. Eles foram condenados a pagar R$ 5 mil cada. A ação foi impetrada pelo PSDB e PPS. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.
Durante o programa, Lula elogiou Haddad, que foi chamado para participar da entrevista no palco, ao lado do ex-presidente e de Ratinho. "Acho que São Paulo precisa de um prefeito que tenha o mesmo entusiasmo que Haddad mostrou quando era ministro da Educação", afirmou o petista.
Na avaliação da juíza auxiliar Carla Themis Lagrotta Germano "há clara indução ao eleitor no pedido de votos, na medida em que o pré-candidato se identifica como sendo o "novo" na política, e naquele em que a população irá votar, porque quer mudança". A juíza destaca a "ausência de equilíbrio entre os pré-candidatos" na entrevista do Ratinho e SBT, além da "aberta campanha" realizada pelo ex-presidente Lula.
Segundo o advogado do PSDB, Ricardo Penteado, "a decisão é bem exemplar e importante porque demonstra claramente que a emissora realmente se envolveu na propaganda". Penteado argumenta que, além de entrevistar os petistas, foi exibido um mini documentário sobre o Prouni, programa criado por Haddad quando era Ministro da Educação, que distribuiu bolsas de estudos em universidades particulares a alunos de baixa renda. "Exibiram documentário sobre o Prouni, que tinha formato de propaganda eleitoral", ressalta. Ainda cabe recurso à decisão./Colaborou Guilherme Waltenberg

terça-feira, 19 de junho de 2012

Termina casamento de Lisandra Souto e Tande


Após quase 16 anos de união, chegou ao fim o casamento  da atriz Lisandra Souto (37) e do ex-atleta e apresentador Tande (42). A confirmação foi dada pela atriz com exclusividade à Caras. "É verdade, estamos separados", afirmou. A decisão foi tomada em comum acordo há cerca de 15 dias. "É um momento delicado por causa dascrianças", disse a atriz, referindo-se aos dois filhos do casal, Yasmin (13) e Yago (9).
É um momento de mudança também na vida profissional. Há 14 anos afastada da televisão, Lisandra volta às novelas em Salve Jorge, que tem estreia prevista para outubro. A atriz está fazendo aulas de interpretação e viverá uma mulher rica e fútil. "Bate uma insegurança de voltar", admitiu, para em seguida dizer que está animada e que mudou toda rotina de sua casa para se adaptar ao trabalho. Lisandra contou que a decisão de voltar a atuar foicompartilhada com os filhos e que eles estão apoiando sua iniciativa.
Na sexta-feira 15, já sem aliança, a atriz prestigiou a reestreia da peça Tudo que Eu Queria te Dizer, com Ana Beatriz Nogueira (44), no Rio. Essa semana, Lisandra vai aproveitar as folgas que os filhosterão na escola em função da Rio + 20 e passará uns dias em Angra dos Reis para descansar e se divertir com Yasmin e Yago.
(Fonte: http://www.meionorte.com )

1ª MÃO: Silvio desiste de todos os processos contra Wilsão

EM PROTESTO CONTRA A JUSTIÇA ELEITORAL, ex-prefeito disse que não acredita mais no TRE

O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) tomou uma decisão polêmica, que entra para a história do judiciário piauiense: ele desistiu de todos os processos que movia contra o governador Wilson Martins (PSB). Os dois foram adversários nas Eleições 2010 e Silvio, derrotado, movia algumas ações que acusavam Wilsão, eleito, de uma série de irregularidades.
Por telefone, Silvio Mendes explica que tomou esta decisão "sozinho" por estar revoltado com a Justiça Eleitoral piauiense. Nesta terça-feira uma sessão movimentada no Tribunal Regional Eleitoral julgou um dos processos do tucano contra o atual governador (e vice-versa). Apesar de o Ministério Público ter pedido a cassação de Wilson Martins, a corte do TRE-PI absolveu por unanimidade (seis votos a zero) o chefe do executivo. Era acusado de ser favorecido pelo prefeito Elmano Ferrer (PTB), que concedeu uma entrevista, no ano passado, admitindo troca de apoio por recursos federais.
"O procurador percebeu a confissão pública do prefeito Elmano Ferrer. Mesmo assim o desembargador Ribamar Oliveira (relator do processo) não se ateve a suposta confissão do crime de abuso de poder político e econômico que teria sido feita por Elmano Férrer. Avaliou a falta de provas robustas. Quer mais prova robusta do que a confissão do prefeito? Eu não tenho vocação para ser ator. Não dá mais. Prefiro suspender todas as ações que movia contra o governador. Já avisei à minha advogada, Georgia Nunes, para suspender todas as ações", disse o tucano, revoltado com a forma como a corte do TRE-PI tem tratado os processos contra o governador.
Silvio faz questão de ressaltar que alguns nomes de magistrados têm alguma ligação com Wilsão. Ele cita o desembargador Oliveira. Segundo ele, o magistrado é muito amigo do advogado Willian Guimarães, que faz a defesa do governador. "Tem o Acélio, o Valter Rebelo. Eu cito os nomes para que fique bem claro. Tudo que acontece envolvendo a política do Governo do Estado e a Justiça Eleitoral, muita gente sabe. Desta forma, não posso concordar com tudo isso. Não faço política pensando no poder. Estou tomando essa decisão sozinho. Não é o PSDB. Sou eu". Por telefone, a advogada Georgia Nunes admite que já protocolou com o pedido de suspensão das ações junto à Justiça Eleitoral.
ACORDO PSDB E PSB?
Questionado pela reportagem do 180graus se não acha que a maioria das pessoas, eleitores dele inclusive, não vai achar que essa desistência dos processos que move contra Wilsão não seria uma forma de fazer parte do acordo que estaria prestes a se confirmar entre PSDB e PSB para estas Eleições 2012, ele é enfático: "Claro que não. Estou tomando essa decisão, como já disse, sozinho. Nem conversei com o Firmino (Filho, deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PSDB). Estou falando aqui para você: estou tomando esta decisão porque não sou ator, não suporto mais esperar pela Justiça Eleitoral do meu estado". Silvio chegou a denunciar a morosidade da Justiça Eleitoral ao Conselho Nacional de Justiça. Mas nunca obteve retorno.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PMT pune pub 'Planeta Diário' por discriminar lésbicas. Veja decisão

Em março de 2012, o Bar Planeta Diário ja havia sido condenado pelo Juiz Manoel de Sousa DouradoA Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS puniu o Bar Planeta Diário com a sanção de advertência, pelo fato de o estabelecimento comercial ter discriminado um casal de lésbicas que participava de uma festa pelo dia dos namorados, promovida pelo Pub.
A punição foi aplicada por uma comissão instituida na SEMTCAS para apurar a denúncia formalizada pelas lésbicas no disque cidadania homossexual e tem como fundamento no art. 7º, I da Lei que regulamenta o art. 9º da Lei Orgânica de Teresina.
A Lei que prevê sanções administrativas para estabelecimentos comerciais que discriminarem homossexuais vigora desde o ano de 2002, mas essa é a primeira punição administrativa de uma empresa com base na referida Lei.
Em março de 2012, o Bar Planeta Diário ja havia sido condenado pelo Juiz Manoel de Sousa Dourado a pagar R$ 4.000,00 a título de indenização por danos morais ao casal de lésbicas.
Maria José Ventura, Coordenadora do Matizes, comemora a decisão administrativa da SEMTCAS, destacando que essa punição tem um valor pedagógico, pois, além de levantar o debate sobre o preconceito contra LGBT também inibe práticas discriminatórias em outras empresas.

domingo, 17 de junho de 2012

Professor de Juazeiro do Piauí é destaque em Colóquio Internacional de Literatura e Linguística


O professor Antonio Francisco de Sousa, natural de Campo Maior, professor da rede municipal de educação de Juazeiro do Piauí, Supervisor pedagógico da Escola Estadual João Alves de Macedo Filho e acadêmico do mestrado em Letras da Universidade Federal do Piauí-UFPI, foi destaque no II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS de Maringá no Paraná.

O trabalho que ele apresentou tratava das representações literárias acerca do cinema e sua influência sobre a sociedade piauiense no início do século XX. As professoras doutoras que coordenaram o evento fizeram muitos elogios a qualidade do trabalho e ao modo elegante como Antonio Francisco realizou sua apresentação: “Estamos satisfeitas por recebermos um aluno do Mestrado em Letras da Universidade Federal do Piauí, com um trabalho tão completo e tão interessante como este. A sua postura como professor deve ser muito bonita pois o seu comportamento e a sua linguagem expressam a grandeza de um profissional extremamente qualificado. Certamente a sua escola deve tê-lo como um mérito e os seus alunos devem se orgulharem de tê-lo como professor. Parabéns, você é muito bom” afirmou a coordenadora geral do Simpósio, a Professora Doutora Marly Gondim.

É a segunda vez que seu trabalho é destaque em evento científico, pois ano passado seu trabalho sobre a docência no colégio Alfabetoc foi considerado o melhor da sessão do Simpósio de Produção Científica da UESPI em Teresina. Além de receber muitos elogios sobre a sua pesquisa acerca da educação de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, para o I Simpósio Estadual de Ensino de Geografia da UFPI em 2011.

Durante sua apresentação Antonio Francisco destacou o potencial dos professores e supervisores pedagógicos do Piauí.
(Fonte: http://www.portalcdp.com.br )

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Alunos da U. E. Antonio Deromi debatem a Rio + 20


Durante toda a tarde de hoje 14/06, alunos de primeiro e segundo anos da Unidade Escolar Antonio Deromi Soares estiverem reunidos para debater a Rio + 20 Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro e foi debatida pelos alunos com a orientação do Professor Arlindo Policarpo. O debate teve como objetivo conhecer os propósitos da Rio + 20 bem como a conscientização do papel de agentes de  preservação do Meio Ambiente. 



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Luiza Tomé pede no Twitter que o autor de "Máscaras" a tire da novela


A crise que envolve a novela “Máscaras” da Record ganhou mais um episódio na madrugada desta sexta-feira (8) quando a atriz Luiza Tomé, que interpreta a personagem Geraldine no folhetim, resolveu tornar pública sua insatisfação com o trabalho que está fazendo.
Por volta de 1h da manhã ela perguntou via Twitter a Mario Viana, um dos roteiristas da trama, se o autor da novela Lauro César Muniz estava satisfeito com a “figuração” que ela está fazendo. “Boa noite!!!!! Será que o Lauro está gostando da figuração que estou fazendo?? 28 anos nadando e morrer na praia! Não quero mais.”
Em seguida, disse a Viana que não queria mais “brincar disso” e que sua personagem não fazia nada. “Queria muito fazer a novela e não ser desvalorizada! Estou muito triste! Desabafo com você porque ele não tem Twitter. Sou guerreira, mas não quero mais ser Geraldine de nada. Pois nada é o que ela faz. Beijo carinhoso.”
Depois, durante vários outros “tweets”, Luiza disse que sua personagem não era “importante na trama” e pediu que não desperdiçassem seu talento para “fazer escada para ninguém”. “Não sou degrau.”
A atriz também disse que gostaria que a tirassem da novela e que seria a última vez que faria novela com Lauro César Muniz.
“Estou mega triste! Segurei até onde deu! Mas amo muito o que faço, não desrespeito ninguém! Mas exijo RESPEITO. Perdi a vontade , o tesão de gravar. Se não gosta me tira. Pedi pra fazer porque adorava ele, mas a recíproca não rola, então me tira! Não é a primeira novela que faço do Lauro, mas com certeza será a ultima, me sinto humilhada. Ele não escreve pra mim! Me tira! É mais digno.”
Por fim, Luiza ainda afirmou estar sendo preterida por não fazer parte da “panela” dos atores privilegiados pelo texto do autor. “Não sei puxar saco, fazer tipinho, fingir que estou feliz, não faço parte de panela, nem frigideira, faço meu trabalho.”