Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de julho de 2013

Curitiba registra neve após 38 anos



Fenômeno raro foi registrado na capital do Paraná nesta manhã por volta das 8 horas. Temperatura era de 2°C

Além de mudar o cenário de várias cidades do Sul do País, agora foi a vez de Curitiba registrar neve. O fenômeno não era registrado na cidade havia 38 anos e de acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, os moradores de alguns bairros da capital conseguiram ver a neve por volta das 8h.
Segundo a Simepar, os flocos de neve não foram vistos em toda a cidade. Apenas algunas bairros, como o do Pinheirinho, foram afetados pela neve por volta das 8h30. No horário, a temperatura no local era de 2°C. 
A temperatura era baixa em toda a cidade e diversos bairros registraram chuva congelada durante esta manhã. O instituto afirmou ainda que o fenômeno é raro em Curitiba e não deve ser visto novamente neste inverno já que a área de instabilidade começou a se deslocar para o leste.
No Estado de Santa Catarina, nevou em mais de 60 cidades entre a noite de segunda-feira (22) e nesta madrugada. Devido o acúmulo de neve, pelo menos três rodovias sofrem bloqueios . 

Dominguinhos morre aos 72 anos

O músico, cantor e compositor Dominguinhos morreu nesta terça-feira, 23, em São Paulo

José Domingos de Morais (1941-2013), o Dominguinhos, morreu nesta terça-feira, 23, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com boletim médico, a morte aconteceu em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. O falecimento aconteceu às 18h.

Ele estava internado desde o dia 13 de janeiro de 2013 e sendo tratado, a pedido de sua família, pelo oncologista que o acompanhava desde o diagnóstico do tumor pulmonar, há seis anos.
Antes disso, ele foi internado no dia 17 de dezembro de 2012 em Recife, no Hospital Santa Joana, onde deu entrada com infecção respiratória e arritmia cardíaca. Durante o período em que permaneceu no hospital, ele foi submetido a uma traqueostomia e sessões de hemodiálise. O sanfoneiro estava respirando com a ajuda de aparelhos e, mesmo depois de dias sem sedativos, ainda não estabelecia contato. No dia 9 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca.

Dominguinhos lutava contra uma neoplasia pulmonar e tinha diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP, com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia.

Músico, cantor e compositor, ele nasceu em Garanhuns, Pernambuco, em 12 de fevereiro de 1941. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Tem em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz. Com maestria, ele seguiu os ensinamentos de Luiz Gonzaga e inovou também com a sanfona, mas sem abandonar o baião de seu padrinho.

Seu primeiro disco gravado foi Fim de Festa (1964). E ao longo desses anos, Dominguinhos teve uma extensa discografia. Entre seus trabalhos, já gravou com a cantora Elba Ramalho (61). Em 2012 lançou pela primeira vez em 50 anos de carreira um disco todo gravado ao vivo. A gravação aconteceu em dois espetáculos que lotaram o concorrido teatro Sesc Pompéia, na capital paulista.

O CD Dominguinhos ao Vivo traz a excelência do forró nacional em 25 músicas armazenadas em 16 faixas, contando inclusive com orquestra, trompete, trombone e violino.

Em 2002, Dominguinhos foi vencedor do Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Após cinco anos sem lançar um trabalho solo, ele voltou em 2006 a gravar pela Eldorado na qual Conterrâneos 2006, agraciado no Prêmio TIM (2007) na categoria Melhor Cantor Regional. Em 2008, foi o grande homenageado do Prêmio Tim de Música Brasileira. Em 2010, foi o vencedor do Prêmio Shell de Música 2010. Em 2012 foi o vencedor do Grammy Latino na categoria Raízes Brasileiras com o disco Iluminado.
Por: CARAS Online

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sociólogo filho de empresário castelense morre em acidente na BR-316

                                           imagem facebook
Thiago Soares 26 anos

Na noite de ontem, 22, um grave acidente na BR 316 ceifou a vida do jovem Thiago Soares, de 26 anos, filho do empresário do ramo de festas, Chico’s Bar e da professora Maria Núbia. As informações ainda são desencontradas, mas até onde se sabe o jovem formado em Sociologia envolveu-se em um acidente com uma van entre as cidades de Codó e Caxias (MA).

De acordo com informações preliminares, há outra vítima fatal ainda não identificada.

Toda a família foi a Caxias, onde o corpo se encontra, para os procedimentos de liberação para o velório. A castelense Drª Gersyane Lima trabalha no hospital onde o jovem Thiago Soares de entrada e chegou a vê-lo, mas já sem vida.

Atualizada - 23/07/2013 - 00:38h
O corpo chegará às 4:30h em Teresina e será velado na capela do Bairro Tancredo Neves onde deverá ficar um tempo recebendo as últimas homenagens dos parentes e amigos. Em seguida o corpo seguirá para Castelo do Piauí onde também será velado e enterrado.

Atualizada - 23/07/2013 - 00:47h
Quando aconteceu o acidente, Thiago retornava para o Maranhão depois de participar do velório de um primo, o jovem Rubens Davi Soares, que faleceu vítima de leucemia com apenas 15 anos de idade.

Veja as palavras de despedida que postou para seu primo menos de 7 horas antes do acidente que provocou sua própria morte.

“Nossa vida terrena é passageira. Mas a sua vida aqui com a gente, meu primo, foi com muito amor, amiga e fraterna. Vc ensinou muito bem a todos que um abraço e amor se faz da maneira como vc nos deu. Que sua acolhida seja da melhor maneira possível na casa do Pai. Fica em paz primo.”

Imagem facebook
Fonte: portalcdp.com

“A Record é um lixo!”, diz mulher, ao vivo, no “Programa da Tarde”

“Programa da Tarde” voltou a protagonizar uma grande gafe na tarde desta segunda-feira (22).
Durante o quadro Patrulha do Consumidor, onde o político e jornalista Celso Russomannodefende os direitos de consumidores lesados por empresas ou comerciantes, uma mulher se exaltou e, por telefone, ofendeu o programa e a emissora.
Russomanno telefonou para Cláudia, proprietária de uma agência de modelos, e, ao vivo, denunciou o suposto descaso da agência com uma cliente, provocando a ira de Cláudia, que decidiu encerrar a ligação. Antes de desligar, porém, ela fez exclamações que constrangeram Ana, Ticiane e Britto.
“Esse programa é ridículo!”, disse a empresária. “Não sei como a Record leva ao ar uma coisa dessas!”. Hickmann ainda tentou acalmá-la, mas, gritando, Cláudia finalizou: “A Record é um lixo!”
(Fonte: rd1.ig.com.br)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

FIFA diz que escolha do Brasil para sediar copa 2014 pode ter sido erro

Protestos que perturbaram a realização da Copa das Confederações podem aparecer em 2014

Presidente da Fifa, Joseph Blatter disse em entrevista à agência DPA que o Brasil pode ter sido uma escolha errada para sediar a Copa do Mundo de 2014, por conta protestos contra a realização do torneio durante a Copa das Confederações. O cartola disse à agência alemã que se os protestos ocorrem "novamente", durante a Copa de 2014, "nós teremos que questionar se tivemos uma decisão errada ao escolher o país como sede".
Enquanto as seleções de Brasil, Espanha, Uruguai, Itália, Nigéria, México, Taiti e Japão disputavam o torneio em seis das cidades que vão sediar a Copa do Mundo no próximo ano, milhares de manifestantes protestaram ao redor de estádios como o Mineirão, em Belo Horizonte, Castelão, em Fortaleza, e Mané Garrincha, em Brasília. Em alguns jogos, os protestos chegaram a interferir na organização das partidas, apesar de não prejudicar a realização de nenhum evento.
As manifestações se concentraram em críticas aos gastos governamentais para a construção de estádios e à falta do prometido legado em áreas como transporte, tudo simbolizado pelo bordão "padrão Fifa". Cidades como Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro foram os principais palcos das manifestações, que muitas vezes acabaram em conflito entre ativistas e policiais.
Depois da Copa das Confederações, a Fifa disse ao governo brasileiro que "a realização da Copa do Mundo não deveria ser perturbada, no próximo ano". Segundo Blatter, os protestos durante o torneio preparatório serão discutidos com a presidente Dilma Rousseff em setembro.
Fonte: Com informações do Brasil247.com
Publicado Por: Daniel Silva (180graus.com)

terça-feira, 16 de julho de 2013

Ator Sebastião Vasconcelos morre aos 86 anos no Rio

Ele morreu nesta segunda e estava internado com pneumonia.
Em 'Tieta', ator interpretou Zé Esteves, pai da protagonista.

Morreu às 20h10 desta segunda-feira (15) aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), na Tijuca, na Zona Norte do Rio, onde ele estava internado desde 30 de junho, em razão de uma pneumonia.
De acordo com a assessoria do Hias, o ator morreu de choque séptico. Entre 25 de abril e 5 de junho, Vasconcelos esteve internado no mesmo hospital. Ao G1, a assessoria do hospital não deu informações sobre local do velório e do sepultamento.
O ator era conhecido por ter participado de novelas como "Tieta" (1989-1990), na qual interpretou Zé Esteves, pai da protagonista (Beth Faria). Em "Mulheres de areia" (1993), ele foi o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Também na TV Globo, da qual foi contratado até 2004, Vasconcelos atuou mais recentemente como Felício em "Cabocla" (2004).
De acordo com o site Memória Globo, foi Vasconcelos, inclusive, o protagonista da primeira adaptação para a TV de "Cabocla", romance originalmente escrito Ribeiro Couto. Na trama exibida em 1959 pela TV Rio, ele viveu Luís Jerônimo, par de Zuca (Glauce Rocha).
Duas décadas depois, "Cabocla" rendeu uma nova versão, desta vez na TV Globo. Esta versão foi estrelada por Fábio Jr. e Glória Pires, atriz com quem o próprio Vasconcelos contracenou outras vezes, como em "Memorial de Maria Moura" (1994). Em "Vale tudo" (1988-89), ele foi Salvador, avô do personagem de Glória, Maria de Fátima.
'Rigoroso'
Vasconcelos nasceu em 1927 na cidade de Pocinhos (PB) e começou a carreira no Recife, como ator de teatro. Nos anos 1950, mudou-se para o Rio, onde prosseguiu trabalhando nos palcos.

Na versão original de "Saramandaia", exibida pela TV Globo em 1976, o ator interpretou o coronel Tenório Tavares.
Outros trabalhos de destaque foram "A casa das sete mulheres" (2003), "O clone" (2001) e a segunda versão de "Selva de pedra" (1986), como o pai de Tony Ramos. O Memória Globo descreve o personagem de Vasconcelos como "um homem rigoroso". É um tipo de papel que acabaria marcando a sua carreira. Ele esteve também em "Bebê a bordo" (1988-89), nas minisséries "Grande sertão: Veredas" (1985) e "Riacho doce" (1990), "Felicidade" (1991-92), "Anjo de mim" (1996-97) e "Corpo dourado" (1998).
No cinema, Sebastião Vasconcelos trabalhou em produções como "Índia, a filha do Sol", de Fábio Barreto, e com destaque em "Inocência" (1983), adaptação do romance homônimo escrito por Visconde de Taunay. O papel de Martinho Pereira lhe rendeu o troféu Candango de melhor ator coadjuvante no Festival de Brasília.
No teatro, ganhou o prêmio Molière de melhor ator com a peça "Os emigrados", de Slawomir Mrozek.
Fonte: g1.com