Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Seduc realizará eleições para diretores de escolas da rede

A Secretaria Estadual da Educação do Estado do Piauí (Seduc) realizará o processo de eleições diretas para diretores das escolas públicas estaduais, biênio 2014/2015. As eleições buscam potencializar a gestão educacional da rede possibilitando, através de processo democrático, que a própria escola e a comunidade escolar escolham seus gestores.

De acordo com o Decreto Governamental e Edital de Eleição que serão divulgados na próxima semana, só estarão fora do processo de eleição as escolas de Tempo Integral, Profissionalizantes e Centros de Educação Especial. Todas as demais participarão do processo.

A previsão é de que as eleições aconteçam na primeira quinzena de novembro em todo o Estado. Para participar como candidato, é necessário que o servidor seja professor da rede e que já tenha finalizado o estágio probatório, que possua lotação na escola de concorrência a partir de um ano, que possua curso de gestão educacional e que comprove disponibilidade de tempo, de acordo com as determinações do Edital.

A novidade para esta próxima eleição é que todas as escolas participarão do processo, excluindo as já citadas anteriormente, independentemente do número de alunos. Outra mudança em relação ao processo de eleição anterior, é que o diretor adjunto não mais será indicado, mas sim deverá compor chapa junto com o diretor titular.

Considerando a qualidade da formação, a visão integradora, o clima organizacional, a atenção às metas e o compromisso com uma educação de qualidade, a Seduc acredita que o processo democrático de eleição de diretores é o caminho para se estabelecer uma gestão com austeridade e eficiência.

 Mais informações: Ugie (86) 3216-3251

Fonte: seduc.pi.gov.br