Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Alunos da Escola João Emílio realizam Colação de Grau

O alunos da Unidade Escolar Jornalista João Emílio Falcão, no Residencial Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina, realizaram no último dia 17 no espaço de eventos sobradinho a Colação de Grau do 3º ano do Ensino Médio. Foi um evento marcante para todos já que em 11 anos de funcionamento foi a primeira Colação de Grau da escola. O evento foi organizado pela Gestão, Professora Das Neves Lima e Daryana Patrícia, respectivamente Diretora e Secretária da escola. Estiveram presente além da equipe pedagógica representantes da 19ª os professores Pedro Muniz e Lucimar. Embora não tenha por motivos superiores não tenha estado presente a Gerente Regional professora Marlene Lima felicitou por telefone os concludentes e parabenizou a organização pela inciativa. Após a Cerimônia, os concludentes participaram de um coquetel e estavam visivelmente radiantes com a festa. aproveitamos para parabenizar a todos e esperamos que esta iniciativa incentive as próximas turmas.

Profº Arlindo Policarpo
Secretário da U. E. Jornalista João Emílio Falcão

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha anuncia que autorizou processo de impeachment de Dilma

Presidente da Câmara informou que acolheu pedido do jurista Hélio Bicudo.
Peemedebista também criou comissão especial que analisará impeachment.

Imagem da internet
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária.
"Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.
A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República.
Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD. Segundo parlamentares ouvidos pelo G1, ele queria checar se teria apoio dos partidos caso decidisse autorizar o impeachment.
Nos bastidores, aliados do presidente da Câmara mandavam recados ao Palácio do Planalto de que ele iria deflagrar o processo de afastamento da presidente se o Conselho de Ética desse andamento ao processo de quebra de decoro parlamentar que pode cassar o mandato dele.
Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2015