Desde a última quarta-feira, 04/05, o tabelião Antonio Lima Martins, conhecido como Antonio Maia (63 anos), estava internado no Hospital São Marcos em Teresina. Antonio Maia vivia desde 2009 com complicações na próstata, sendo que nos últimos dias seu estado de saúde estava ainda mais debilitado.
Antonio Maia estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde estava em estado instável. Antonio Maia faleceu por volta das 11h10h desta manhã.
Segundo informações da família, o corpo chegará a Castelo do Piauí por volta das 16:00, e velado em sua residência na Rua Pedro II.
O prefeito Wilmar Cardoso decretou três dias de luto oficial a partir da data de hoje.
Antonio Lima Martins, iniciou sua vida profissional como tabelião do Cartório de 2º Ofício na década de 70, foi candidato a prefeito de Castelo do Piauí aos 22 anos de idade, tendo como seu vice o comerciante Evangelista Brandão, os dois disputaram a candidatura contra o então prefeito eleito Edimar Lima em 1972.
Antonio Maia era o primogênito da família Lima Martins (família Maia). Filho de Francisco Sales Martins (Seu Maia) e Maria de Jesus Lima Martins (Dona Florzinha) e esposo da atual Secretária Municipal de Assistência Social, Ceres Vidal Martins.
O ex-prefeito Zé Maia juntamente com os demais irmãos, estavam em Teresina desde a última quarta-feira, dia em que o tabelião passou mal e teve uma recaída.
Seus quatro filhos, Júnior Maia, Marcelo Maia, Marcele Maia e Daniele Martins estão ao lado da mãe neste momento de dor e perda para a família.
Fonte: maiscastelo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário