Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Durante coletiva Drª Ana Luiza informa as estratégias de segurança para o Cachaça Fest.

No final da manhã desta sexta-feira, 21/07, durante coletiva a Delegada de Polícia de Castelo do Piauí, Drª. Ana Luiza Marques do Reis informou à imprensa local as estratégias de segurança que serão executadas durante os três dias do Cachaçafest 2011.
A coletiva aconteceu nas dependências da Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí, com a presença das mídias, falada e escrita.
Também fizeram parta da coletiva, o contingente policial que compõe o policiamento civil e militar no município.
Ao início da coletiva, a delegada informou que a cidade estará segura e bem assistida durante os três dias do CachaçaFest. “Nosso contingente policial composto pelos policiais militares, 3º Sargento, A. Carlos, Sargento Gomes (ambos atuam em Juazeiro do PI e estão ajudando em Castelo), pelos soldados Elias Júnior, Ribamar e Ferreira. Como também os policiais civis, Marcone, Soares, Genival e pelo escrivão Giuliano. Que juntos com outras equipes que se deslocarão de Teresina, irão fazer a cobertura na segurança do evento. Não tenho dúvida que a cidade estará segura.”, declarou a delegada.
TRÂNSITO
Com relação ao transito, a delegada informou que serão interditadas algumas vias para os veículos não autorizados na área do evento. Também informou que, estará chegando ao município nos próximos dias equipes de policiamento de trânsito.
“Durante o período do evento assim como em outras ocasiões, não iremos aceitar nenhum tipo de acessos, sejam eles de velocidade e embriagues por parte de condutores de veículos automotivos. As autoridades competentes iram fazer na cidade um trabalho preventivo para atividades corriqueiras, de prevenir acidentes ou danos. Também iremos realizar pequenos trabalhos de verificação de documentação nos locais de maior aglomeração, no sentido de garantir a segurança dos turistas e visitantes.”, informou a delegada.
Ainda sobre o trânsito, a delegada informou que as equipes de transito estarão com etilômetros para que possam ser realizadas aferições de embriagueis de condutores de veículos.
SOM
Com relação aos SONS AUTOMOTIVO, que nos últimos anos tem sido uma das principais ocorrências registradas na delegacia de Policia de Castelo do Piauí, por estarem perturbando o sossego público em volumes excessivos, a delegada informou que alguns tipos de cuidados já foram tomados para amenizar a prática destes excessos.
“Como aqui em nossa delegacia, não dispomos do instrumento para aferir o volume dos sons automotivos, nós iremos adotar a postura de pedir aos proprietários de veículos que tenham som automotor que possam está ouvindo suas músicas, porém sem excessos, caso contrário teremos que tomar providencias. Embora não acredito que isso irá acontecer, pois já tive uma reunião com alguns proprietários de som de nossa cidade e todos estão já conscientizados sobre o assunto”, diz a delegada Drª. Ana Luiza.
Menor de Idade
“Já fizemos algumas reuniões com membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, onde fechamos parceria com o Ministério Público, no sentido de realizar uma campanha de conscientização com os proprietários de bares, restaurantes, barrocas e standes sob a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos de idade. Então também acredito que esse será um problema a menos para as autoridades, já que tenho a certeza que teremos a colaboração de todos os proprietários destes estabelecimentos.”, diz confiante a delegada.
Os membros do CTCA, também farão rondas na Praça de Eventos Aluísio Lima durante os três dias do CachaçaFest.
Ao final da coletiva a delegada agradeceu aos meios de comunicação pelo apoio e comparecimento.
Reportagem: Ronniel Soares e João Pedro Cardoso
Fotos: João Pedro Cardoso
(Fonte:maiscastelo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário