Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Globonews repercute decisão que determina saída de Lilian Martins do TCE

Telejornal da Globonews vem abordando o caso sempre de forma crítica

O Jornal das Dez, do canal Globonews, repercutiu, nesta terça-feira (10), a decisão da Justiça Federal que determina o afastamento da primeira-dama do Piauí, Lilian Martins, do cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). 

O telejornal, que vem abordando o caso sempre de forma crítica, voltou a censurar a escolha da esposa do governador do Piauí, Wilson Martins, para a vaga. A matéria exibida ontem traz o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí (OAB-PI) e também do Ministério Público do Estado, que impetraram ações contra a nomeação e contra o processo de escolha que levou Lilian a assumir o cargo. 

O advogado da primeira-dama, Raimundo Júnior, também pôde se manifestar, informando que ingressará com recurso contra a decisão da juíza Marina Cavalcanti, que determinou que Lilian deixasse o cargo. 

Ao final da reportagem, a comentarista Renata Lo Prete, mais uma vez, fez críticas incisivas à nomeação de Lilian para o Tribunal, avaliando que houve tentativa de dar "uma aparência de normalidade para esse episódio". A jornalista disse, ainda, que os 25 votos com que Lilian foi eleita pela Assembleia Legislativa do Piauí foram conseguidos sem "muita dificuldade". 

Na primeira vez que abordou o assunto no Jornal da Dez, quando a primeira-dama foi eleita para a Corte, Renata ressaltou que Lilian iria "fiscalizar as contas do governo do próprio marido" e que esse é "o novo jeito de fazer política do PSB", partido a que pertence o governador Wilson Martins.
Como o TCE-PI encontra-se em recesso e só deverá retomar as atividades no dia 1° de agosto, o afastamento de Lilian, por enquanto, não tem efeitos práticos. Caso a defesa consiga reverter a decisão na instância superior, a decisão da juíza Marina Cavalcanti não terá validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário