Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2011

Alunos de Buriti dos Montes visitam atrativos turísticos de Castelo do Piauí


    Os alunos da VII Etapa A, que corresponde ao 3º ano do Ensino Médio,da U. E. Antonio Deromi Soares participaram ontem de uma aula passeio como parte integrante de um Projeto de Química, disciplina ministrada pelo professor Arlindo Policarpo e Geografia pela professora Waldirene Bonfim. 
     O passeio teve início com uma visita ao Parque Municipal Pedra do Castelo onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer não só a estrutura física do lugar mas também as história e lendas que cercam o Monumento. Depois, acompanhados pelo Condutor de Viajantes Naldo Oliveira, estiveram na Cachoeira nas proximidades da cidade de Juazeiro do Piauí. De volta a Castelo do Piauí, foram recebidos do Pólo da Uapi - Universidade Aberta do Piauí, pelo professor Francisco Matos que Coordena o Pólo no Município, Professor falou aos alunos de como surgiu a Uapi na cidade e de sua importância para toda região. Em seguida o Professor Edmundo Neto, Tutor presencial do Curso de Química, acompanhou os alunos e os professores ao Laboratório de Química e aproveitou para falar da riqueza deste e sua utilidade para os acadêmicos. Durante sua fala, professor Neto fez algumas demonstrações aos presentes.
     Já no final da tarde e encerrando a programação, a equipe foi recebida na Fábrica da Cachaça Mangueira pelo senhor Célio Matos, que fez um tur pela Fábrica expondo os principais pontos de fabricação da Cachaça. 
     Tantos os professores Arlindo Policarpo e Waldirene Bonfim quanto os alunos, avaliaram o passeio como extremamente rico, pois tiveram um momento de profundo conhecimento e fora da sala de aula o que pra muitos pode parecer impossível.
(Aguarde fotos do passeio em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário