Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chapas impugnadas devem procurar Gre´s para obter justificativa

Terça-feira, 22 de Novembro de 2011
A Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc) divulgou na tarde de ontem (21) o resultado das inscrições das chapas para as eleições a diretor nas escolas da rede. Mais de 50% das candidaturas foram impugnadas devido ao alto índice de inadimplência ou falta de documentação exigida em edital.

Segundo a Comissão Eleitoral Central (CEC) o motivo de cada impugnação deve ser consultado na Gerência Regional de Educação à qual a escola está jurisdicionada, não cabendo mais recurso a CEC dentro do processo eleitoral. As chapas homologadas devem continuar normalmente o processo eleitoral; já as escolas que não tiveram chapas inscritas, ou tiveram suas chapas impugnadas, podem participar do processo seletivo a ser divulgado posteriormente pela Seduc, no regime de análise de currículo. “Ressaltamos que os impugnados serão também desclassificados dessa análise, por não apresentarem os requisitos para o cargo e já terem sido excluídos do processo”, diz Maria do Carmo Pires, vice-presidenta da CEC.   

Das 517 escolas aptas às eleições para diretor, 106 não tiveram chapas inscritas. Houve 482 inscrições, com 205 homologadas e 277 impugnadas. A grande maioria das impugnações foi por problemas de prestação de contas dos diretores que concorrem a reeleição, falta da declaração do não-vínculo com redes privadas e falta do projeto de gestão.  A Comissão informa ainda que a falta do curso de gestão escolar exigido não foi motivo de muitas impugnações, pois foram aceitas, em substituição ao curso, as comprovações de participação nas semanas pedagógicas das escolas.

CEC – (86) 3216-3339
Cec.seduc2011@gmail.com
Autor: Hélder Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário