Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Aluno de escola estadual de Castelo conquista primeiro lugar em concurso de redação da CGU

Foto: portalcdp.com



O aluno Manoel Pereira de Araújo Filho do terceiro ano do ensino médio da U. E. Francisco Sales Martins e a professora de português, Ângela Maria de Oliveira Araújo, conquistaram o primeiro lugar da categoria redação III para alunos da terceira série do ensino médio na oitava edição do Concurso de Redação e Desenho realizado pela Controladoria Geral da União – CGU, com o título "Mais atores sociais e menos espectadores".


Em 2016, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizou a 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação. Com o tema “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”, o objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país.


Manoel Filho é natural de Castelo do Piauí, o seu pai Manoel Araújo é pedreiro e a mãe, a senhora Valdelina Ribeiro, é dona de casa. Manoel sempre estudou em escola pública e realizou o ENEM pela primeira vez esse ano. Ele disse que ainda não decidiu o curso que deve escolher, embora exista uma tendência para cursar engenharia civil.


Manoel Filho participou ano passado da oitava edição do concurso Jovem Senador promovido pelo Senado Federal, tendo alcançado a terceira colocação.


A professora Ângela já participou de duas edições da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, tendo recebido a medalha de prata em 2012 com o aluno Paulo Nathanael e a medalha de bronze em 2014 com a aluna Samila Medeiros.


A Unidade Escolar Francisco Sales Martins além dessas premiações também conquistou o prêmio Viagem Nestlé Pela Literatura no ano 2000.
foto: portalcdp.com



"Manoel Filho é um aluno completo, se identifica muito com as ciências exatas e da natureza, mas tem um grande potencial como escritor", disse a professora Ângela Maria.


A diretora da escola, Lucineide Silva, disse se sentir muito orgulhosa com mais uma premiação a nível nacional e atribui o fato ao empenho de toda equipe escolar.


Fonte: portalcdp.com


http://www.portalcdp.com.br/educacao/id-499705/aluno_de_escola_estadual_de_castelo_conquista_primeiro_lugar_em_concurso_de_redacao_da_cgu

Nenhum comentário:

Postar um comentário