Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bom Dia Basil

Direto de Brasília
Mais informação logo no começo da sua manhã – no dia 3 de janeiro de 1983, foi ao ar a primeira edição do Bom Dia Brasil, telejornal matutino da TV Globo. Inicialmente apresentado de Brasília pelo jornalista Carlos Monforte, o Bom Dia tinha meia hora de duração.
Em sua estreia, o foco do jornal era o noticiário econômico e político, além de entrevistas e análises de comentaristas. Criado para ser um jornal formador de ideias e opinião, o Bom Dia tinha como objetivo mostrar os bastidores da capital federal.
Nova fase Em 1996, o Bom Dia Brasil entra numa nova fase com a chegada do jornalista Renato Machado, também editor-chefe. De Brasília, de onde era originalmente fechado, o jornal passa, então, a ser ancorado do Rio de Janeiro, contando com entradas ao vivo de Brasília e de São Paulo.
O jornal ganha um formato mais próximo de revista, com espaço para outras editorias, como moda, culinária e cultura. Os comentários sobre economia e política ganharam destaque em uma hora de duração – 30 minutos a mais do que antes.
Com mais entradas ao vivo, as demais capitais também ampliaram a participação no novo formato do programa. O tom informal foi realçado pelos apresentadores do Bom Dia, dando mais espontaneidade ao telejornal matinal da Globo.
Renato e Renata Atualmente, Renato Machado divide a bancada com a jornalista e editora Renata Vasconcellos. O Bom Dia conta ainda com as participações quase diárias de Alexandre Garcia com o comentário político e Miriam Leitão, analisando o cenário econômico nacional e mundial. Zileide Silva dá as informações direto de Brasília. Carla Vilhena faz a ponte Rio-São Paulo.
 Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário