Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sesapi distribui quase 4 milhões de preservativos no Carnaval 2011


Quatro milhões de preservativos serão distribuídos Quase 4 milhões de preservativos estão sendo distribuídos em todo o Estado. A medida é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que, com a proximidade do Carnaval, intensifica a prevenção às doenças sexualmente tranmissíveis (DSTs).
A distribuição contempla as 17 Regionais de Saúde, que têm a função de repassar aos municípios. Onze regionais, dentre elas as que abrangem os municípios de Barras, Parnaíba, Floriano e Oeiras, já receberam os preservativos vindos do Ministério da Saúde.

"Preservativo não deve ser problema neste carnaval", afirma Adriana Holanda, da Coordenação Estadual de Doenças Transmissíveis, responsável pela distribuição dos preservativos.

Os municípios com tradição em carnaval receberão uma quantidade maior de preservativos que serão distribuídos nos postos de saúde. Além dos postos, a Sesapi, em parceria com a Coordenadoria da Juventude, realizará blitz nos locais de acessos aos municípios considerados endêmicos devido ao fluxo de pessoas no período da folia, como Luis Correia, Barras, Água Branca, Floriano, José de Freitas, Bocaina e Uruçuí.

Em 2011, a folia de momo termina exatamente no dia 8 de março, considerado o Dia Internacional da Mulher. Por isso, a campanha é voltada especialmente para as mulheres na faixa etária entre 15 e 24 anos, onde, de acordo com Ministério da Saúde, os casos de aids têm sido mais frequentes.
Fonte: Portaldaclube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário