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domingo, 9 de outubro de 2011

“Jornal Record” perde audiência e pode contaminar grade noturna

Não é de agora que a situação dos telejornais da Record preocupa os executivos da Barra Funda. A redução na audiência do “SP Record” e “Jornal da Record” foi detectada logo após a saída de José Luis Datena, mas nenhuma medida tomada pelos estrategistas da emissora, entre elas a redução das janelas comerciais, conseguiu frear a tendência de queda. Nesta semana, o jornalista Ricardo Feltrin publicou em sua coluna no F5 um quadro que aponta redução de 13% na audiência do “Jornal da Record”, o produto mais importante da grade com valor comercial elevado. Nos bastidores da Barra Funda há quem afirme que, se continuar neste patamar, será questão de tempo para os anunciantes do telejornal pedirem desconto em seus pacotes.
O fato é que este cenário foi provocado pela estreia precipitada do “Cidade Alerta”, que interrompeu uma fase boa do “SP Record”, com médias mensais na casa dos 9 de média, 4 pontos a mais da atual fase. Os executivos da Record acreditavam que a volta de José Luis Datena aumentaria a audiência e colocaria a Record grudada na Globo. Entretanto, para não deixar a Band ganhar terreno, o “Cidade Alerta” entrou no ar sem a estrutura necessária e os investimentos feitos não foram necessários para prender o telespectador. O resultado foi a queda da audiência ainda com José Luis Datena. O estrago já estava feito com a inversão do horário do “Jornal da Record”. Depois, a emissora deixou o “Cidade Alerta” agonizar no vídeo, desgastando ainda mais sua imagem. Uma sequência de erros que agora custa caro ao departamento “menina dos olhos” da Record, porque lá pela Barra Funda o jornalismo ainda é o que ocupa mais espaço na grade e o que garante os melhores resultados. Se o efeito cascata atingir a grade noturna (e os índices das novelas estão estacionados), o sonho de encostar na Globo ficará cada vez mais distante.
(Fonte: parabolicajp.com)

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