Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Paródias de músicas ajudam alunos a estudar para o Enem e o vestibular

Banda paranaense grava CD de 'rock educativo' para ensinar português.
Músicas de Luiz Gonzaga, Kid Abelha e Daniel ganharam versão educativa.

"Advérbio é a palavra invariável que modifica o verbo, o adjetivo ou outro advérbio. Modificando o verbo fica assim: o garoto vai cantar, o garoto vai cantar bem." O que parece uma aula normal de português na verdade é a letra da música "Advérbio", composta pela banda Sujeito Simples, que desde 2007 tenta difundir no Brasil um novo estilo musical: o rock educativo.
Muitos estudantes costumarm usar músicas para reforçar o estudo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as provas do vestibular. O líder do Sujeito Simples, o publicitário Marcelo Darcini, de 35 anos, diz que a ideia inicial era publicar uma revista com rimas para ajudar as pessoas a estudarem, mas acabou se rendendo à música. "Fui fazer um concurso, comecei a fazer músicas estudando para memorizar melhor, vi que dava resultado e comecei a fazer mais músicas”, explica.
Hoje, a banda tem um CD com músicas relativas a elementos da Língua Portuguesa vendido a R$ 20 pela internet, e prepara um novo álbum para o fim do ano. O valor da renda serve para cobrir os gastos com a gravação do disco e a produção da revista com cifras das músicas. “Quem está comprando mais o material é o professor, mas tem alunos que levaram a revista para tocar as músicas na classe.”
(Fonte: G1.com) Editado por Arlindo Policarpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário