Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um momento de reflexão



Uma criança a seus pais.

Por favor, papai e mamãe,
Não tenham receio de ser firmes comigo. Prefiro assim para eu me sentir mais seguro.
Não me dêem tudo que eu exigir, porque vou acreditar que, quando crescer, o mundo vai me dar tudo o que desejo.
Não deixem que eu adquira maus hábitos. Não apanhem tudo que eu deixar jogado: livros, brinquedos, roupas.
Antes de me cobrarem alguma coisa, primeiro me ensinem e não me corrijam com raiva, achando que sou culpado por seus problemas.
Não desconversem quando lhes fizer perguntas, senão vou procurar na rua as respostas que não tiver em casa.
Não fiquem encabulados ou nervosos na hora de me responder; é só falar a verdade.
Não digam que seus temores, problemas e as coisas que falo ou temo são bobagens. Para vocês, que adultos, podem ser, mas para mim, que sou criança, não são.
Não achem graça quando eu disser nomes feios ou quando fizer malcriações, pois assim poderei achar que sou muito interessante e “o maior”.
Não deixem que eu fique horas a fio em frente à TV. Lembrem-se de que criança gosta mesmo é de brincar. Binquem comigo, quando for possível.
Não desistam de me ensinar o bem, mesmo que achem que eu não esteja aprendendo.
De vez em quando, passem a mão em minha cabeça. Carinho é bom, e criança gosta.
Deus ama o papai, a mamãe e eu.
Beijos, sua criança.
                                                                                  Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário