Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2012

Professor de Juazeiro do Piauí é destaque em Colóquio Internacional de Literatura e Linguística


O professor Antonio Francisco de Sousa, natural de Campo Maior, professor da rede municipal de educação de Juazeiro do Piauí, Supervisor pedagógico da Escola Estadual João Alves de Macedo Filho e acadêmico do mestrado em Letras da Universidade Federal do Piauí-UFPI, foi destaque no II COLÓQUIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS de Maringá no Paraná.

O trabalho que ele apresentou tratava das representações literárias acerca do cinema e sua influência sobre a sociedade piauiense no início do século XX. As professoras doutoras que coordenaram o evento fizeram muitos elogios a qualidade do trabalho e ao modo elegante como Antonio Francisco realizou sua apresentação: “Estamos satisfeitas por recebermos um aluno do Mestrado em Letras da Universidade Federal do Piauí, com um trabalho tão completo e tão interessante como este. A sua postura como professor deve ser muito bonita pois o seu comportamento e a sua linguagem expressam a grandeza de um profissional extremamente qualificado. Certamente a sua escola deve tê-lo como um mérito e os seus alunos devem se orgulharem de tê-lo como professor. Parabéns, você é muito bom” afirmou a coordenadora geral do Simpósio, a Professora Doutora Marly Gondim.

É a segunda vez que seu trabalho é destaque em evento científico, pois ano passado seu trabalho sobre a docência no colégio Alfabetoc foi considerado o melhor da sessão do Simpósio de Produção Científica da UESPI em Teresina. Além de receber muitos elogios sobre a sua pesquisa acerca da educação de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, para o I Simpósio Estadual de Ensino de Geografia da UFPI em 2011.

Durante sua apresentação Antonio Francisco destacou o potencial dos professores e supervisores pedagógicos do Piauí.
(Fonte: http://www.portalcdp.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário