Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quarta revisão Seduc para o Enem 2015 acontece neste domingo (04)

Com intensa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá realizar no próximo domingo (04) a IV Revisão Seduc Enem 2015, no auditório do Centro de Convenções do Atlantic City, no horário de 8h às 13h.

Com quatro horas de duração, a quarta revisão para o Enem será aberta ao público com entrada e material didático gratuitos e durante a revisão será servido lanche aos alunos no auditório.  Serão ministrados conteúdos de Física, com o Professor Lindemberg; Biologia, com o Professor Tércio; Geografia, Professor Hand Wellignton e História, com Professor Daniel.

Cerca de 2 mil estudantes participarão da atividade das aulas e os que não comparecerem in loco poderão acompanhar, através dos 300 pontos de mediação tecnológica que cobrem os 177 municípios no território do Piauí, todo o conteúdo didático ministrado durante a revisão. As demais cidades puderão acompanham a aula pela transmissão das Tvs Meio Norte e Antares.

"Para quem não puder ir acompanhar a revisão no local, a secretaria preparou as salas com mediação tecnológica para receber os alunos. Desta forma, mesmo nas localidades mais distantes, os alunos terão a oportunidade de assistir a aula nas escolas com mediação tecnológica e acompanhar o conteúdo da revisão de forma bem interativa", destaca Ellen Gera, Diretor da Unidade de Educação e Mediação Tecnológica.

A última revisão realizada pela Seduc será realizada no dia 21 de outubro, das 20h às 6h.
 Mudanças no Enem

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá provas em 24 e 25 de outubro próximo, devem ficar atentos às mudanças na edição deste ano. Entre elas, a do novo horário de início das provas. Os portões de acesso às salas serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, sempre no horário de Brasília. As provas serão entregues aos candidatos às 13h30.

Este ano, o cartão de confirmação do Enem terá formato digital. Com isso, os participantes devem buscar o acesso ao sistema de inscrição do exame pela internet. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informará diretamente no e-mail indicado na inscrição quando o cartão estiver disponível.

Fonte:http://www.seduc.pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário