Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vice-líder do PT na Câmara vai para a Rede de Marina

Será uma debandada?

Surpreendentemente, um dos principais parlamentares do PT em Brasília, anunciou nesta quinta-feira (24) a sua filiação à Rede Sustentabilidade. Alexandre Molon, petista há quase vinte anos, vice-líder da legenda, reconhecido pela facilidade com a qual dialogava com políticos de todas as legendas, um dos melhores quadros do PT na Câmara, anunciou a sua saída.
A decisão de Molon é fruto de quase dois anos de conversas com Marina Silva, que o convidou pessoalmente em 2013 e repetiu o convite nas últimas semanas.
Na terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a criação da Rede.
Molon imediatamente entregou a documentação à Justiça Eleitoral para a efetivação da transferência partidária.
Insatisfeito com os rumos do PT nacional e em especial com o do diretório do Rio de Janeiro - que ensaia retornar para a base aliada do PMDB do governador Luiz Fernando Pezão - Molon afirma que sua saída para um partido de oposição à presidente Dilma Rousseff não significa que ele vá deixar de votar com o governo em temas que sejam importantes para o país.
"Na Rede, vou continuar lutando pelos mesmos ideiais que me fizeram entrar na política e nortearam toda a minha caminhada: democracia, justiça social e desenvolvimento sustentável", afirmou Molon.
Molon diz ainda ser contra o impeachment de Dilma, posição compartilhada com Marina Silva, e disse estar animado com a perspectiva de participar da criação de um novo partido.

Fonte: jornaldacidadeonline.com.br/noticias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário