Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MAIS UM PROTESTO interdita o trânsito no Centro de THE

DESTA VEZ É CONTRA A SEMEC, após secretário Paulo Machado anunciar fechamento de escola

Depois do movimento #Contraoaumento e da greve dos operários da construção civil, mais um protesto interdita ruas do Centro de Teresina. Desta vez professores, servidores, alunos e moradores foram para a porta da sede da secretaria municipal de Educação (SEMEC) protestar contra o fechamento da escola Eurípedes Aguiar, localizada na zona Norte de Teresina.
O secretário Paulo Machado anunciou, em entrevista coletiva na última quinta, que precisava fechar a escola porque no bairro tinha outras escolas e por isso precisaria usar a estrutura para levar mais escolas para outros bairros na periferia de Teresina. O Eurípedes Aguiar é um dos maiores e mais tradicionais do bairro Marquês, zona Norte da cidade. Na manhã desta sexta-feira (20/01) um grande número de manifestantes protesteram na porta da SEMEC, localizada na esquina das ruas Arelino de Abreu e 24 de Janeiro.
Como o movimento nesta região é intenso, com muitos ônibus e veículos particulares que levam as pessoas que trabalham no Centro de Teresina, o trânsito ficou congestionado por muito tempo. Os ônibus tiveram de dar a ré e seguiram por outras ruas para evitar passar pela Areolino de Abreu, a principal via de acesso à Praça da Bandeira, onde ficam as paradas de ônibus. "A culpa disso tudo é desse secretário. Como pode anunciar fechamento de escola? Fora Paulo Machado, fora Paulo Machado", gritam os manifestantes revoltados.
Fica a dica para os professores do Estado em Castelo do Piauí que teve uma escola fechada por sua excelência Átila Lira. Se todo mundo cala é molim, molim.
com informações do 180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário