Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Deputada diz que greve é arriscada e reajuste pode atrasar pagamentos

Por Amanda Dantas
Foto: Dantércio Cardoso

portalaz.com
A deputada Rejane Dias (PT) afirmou que a forma como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado está reivindicando os 22% de reajuste salarial para toda a classe de professores do Piauí, é arriscada e que isto poderia atrasar a folha de pagamento do Estado. “Esse filme nós já passamos, e não queremos passar de novo. Apostávamos em um acordo entre o governo e o SINTE, mas não ocorreu”, afirma a deputada.
Rejane explica, em entrevista a TV Cidade Verde nesta segunda-feira (07), que a bancada do PT na Assembleia Legislativa do Piauí, em contato com a bancada federal ofereceu outra proposta, após uma reunião com o SINTE, no sentido de fixar o acordo de 22% em quatro parcelas, no entanto, a oferta não foi aceito pelos professores.

A parlamentar diz que irá participar, junto com o senador Wellington Dias, o deputado João de Deus e o secretário de educação Átila Lira, de audiência com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta terça-feira (8) em Brasília, para tratarem da situação da educação do Piauí. 

O intuito é chegar a uma decisão que reorganize a educação no Estado, que se encontra em greve há mais de dois meses, e que, segundo a deputada, pode prejudicar todo o ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário