Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Buriti: Ex-prefeito Valmir sinaliza rompimento com Pref. Professor Soares

 
Segundo informações privilegiadas repassadas ao maiscastelo.com por uma fonte, o ex-prefeito,Valmir Soares, decidiu entregar os três cargos que estão sob o seu comando na Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes. A decisão do ex-prefeito foi tomada após uma reunião envolvendo os membros de sustentação ao grupo político ligado a base do atual prefeito Professor Soares, no ultimo sábado, 03/09.

A reunião aconteceu na residência do atual prefeito, por volta das 09:00h da manhã, contando com a presença de alguns vereadores, suplentes e lideranças políticas do grupo.

Ainda segundo a fonte, durante a reunião, o prefeito Professor Soares, informou a todos de sua pretensão em disputar a reeleição em 2012, como lhe é de direito. E essa informação não agradou a todos do grupo, pois uma parcela defende a candidatura do ex-prefeito Valmir Soares.

No dia seguinte a reunião (domingo), o ex-prefeito Valmir Soares, informou a algumas pessoas publicamente que iria entregar os cargos que são de responsabilidade de seu grupo político, ou seja, as secretaria de saúde, educação e infra-estrutura.

A Secretaria de Infra-estrutura atualmente é dirigida pelo próprio ex-prefeito (Valmir) a Secretaria de Educação, é dirigida por sua esposa, a senhora Maria de Lurdes e a Secretaria de Saúde, dirigida pela filha do ex-prefeito, Ana Hilda Soares.

Ainda segundo dados repassados a reportagem, o ex-prefeito pediu um prazo de 15 dias para oficializar de fato a entrega das três pastas.

Como forma de contornar a situação, o prefeito Professor Soares, marcou uma reunião, para está quarta-feira, 07/09, mas segundo informações, o ex-prefeito, Valmir Soares já definiu que poderá não está presente à reunião, pois sua decisão já foi tomada.

Uma outra informação ainda não confirmada, indica também a saída da cunhada do ex-prefeito, Maria de Lurdes, que atualmente atua na secretaria de finanças da atual gestão municipal.

De acordo com essas informações, tudo leva a crer que haverá um racha político entre as lideranças que compõem a atual aliança que elegeu em 2008, o atual prefeito de Buriti dos Montes, Professor Soares.


Reportagem: Ronniel Soares
(Fonte: maiscastelo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário