Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tribunal de Justiça afasta juiz que libertou Correia Lima


TJ afasta juiz que libertou Correia Lima José de Ribamar Oliveira e Silva, juiz titular da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, foi afastado de suas funções pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) nesta segunda-feira (19). Ele é acusado soltar ilegalmente traficantes condenados pela Justiça. A decisão do TJ ocorreu ainda na sexta-feira (16), mas só foi anunciada hoje.

O juiz ficará afastado por 140 dias, período que o tribunal terá para concluir o processo administrativo contra ele.

A denúncia contra o magistrado partiu do promotor Rodrigo Roppi de Oliveira, chefe da Coordenação das Promotorias Criminais de Parnaíba, que logo foi acatada pela desembargadora Eulália Pinheiro, corregedora do Tribunal de Justiça do Piauí.

O desembargador Pedro de Alcântara Macedo foi designado o relator do processo, através de sorteio.

Correia Lima

José de Ribamar foi responsável pela liberdade provisória do ex-coronel José Viriato Correia Lima, em junho deste ano. A decisão do juiz libertou por sete dias o chefe do crime organizado no Piauí, para um tratamento de saúde.

Em julho de 2011, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou o pedido de soltura concedido a Correia Lima. Segundo o CNJ, José de Ribamar tomou a decisão sem ouvir o parecer do Ministério Público Estadual (MPE).


Reportagem: Jaqueliny Siqueira

Imagem: Sede do Tribunal de Justiça
(portaldaclube.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário