Total de visualizações de página

domingo, 18 de setembro de 2011

A corrida sucessória em Castelo do Piauí foi deflagrada

A corrida sucessória em Castelo do Piauí foi deflagrada com o lançamento das pré-candidaturas dos partidos oposicionistas no último dia 13. Por enquanto estão postos três postulantes para disputa do cargo de prefeito ano que vem.
O PT reapresenta Edmilson Abreu que desde 2004 faz parte da chapa majoritária oposicionista. Naquele ano como vice de Cidoca Mineiro e em 2008 encabeçando a chapa que tinha como vice, Dr. Jesus.

O PSB, partido do governador Wilson Martins, apresenta dois vereadores como pré-candidatos. Marcone Soares, oriundo do grupo situacionista e Rossi Melo que em 2008 disputou a eleição pelo PRB, partido que fazia parte da coligação que tinha Edmilson como cabeça de chapa.

Os dois grupos em seus discursos pregam a união e o lançamento de uma chapa que possa agregar todas as forças de oposição. Essa situação ainda utópica pode ser obtida, mas somente com desprendimento e humildade por parte das lideranças que disputam a indicação, pela simples conta que teremos uma vaga para prefeito e uma para vice e três pré-candidatos, ou seja, um dos três terá que aceitar ficar de fora dessa composição.

É premissa afirmar que quem se adianta larga na frente e a oposição já cuidou de preparar o seu terreno para tentar chegar ao poder após mais de três décadas de hegemonia de um grupo político. Falta agora a situação apresentar o seu(s) nome(s) para a disputa e definir estratégias para o crescimento desse(s) nome(s). Por direito o candidato nato seria o atual prefeito que buscaria a reeleição, porém, Wilmar Cardoso em nenhum momento pronunciou publicamente que deseja disputar novamente o mandato que hoje detém.

Por não assumir claramente a sua posição quanto ao desejo ou não de se reeleger, Wilmar abre espaços para que outros no seu grupo possam pavimentar sua candidatura, como o caso do ex-prefeito Zé Maia, que também não assumiu publicamente o desejo de se candidatar, mas cuidou em organizar um partido sob sua liderança.

Sairá vencedor dessa corrida que termina em outubro de 2012, quem errar menos, haja vista teremos uma eleição que poderá ser definida em pequenos detalhes.


Atualizada em 17/09/2011 - 19h05
(Fonte:portalcdp.com/blogdoprofessor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário