Total de visualizações de página

domingo, 22 de abril de 2012

Presidente da Alepi nega que haja nomeações secretas em gabinetes

Themístocles manda ouvinte de rádio fazer denúncia até pro Papa se tiver prova

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (PMDB) foi surpreendido neste final de semana com várias perguntas que não costumam ser realizadas pela imprensa local. Durante entrevista na última sexta-feira(20), Themístocles até se irritou com as perguntas dos ouvintes do programa Jornal do Meio Dia (Teresina FM).
Durante o programa, um ouvinte ligou e fez a seguinte pergunta: ‘Onde estão as nomeações dos mais de três mil cargos comissionados da Assembleia, onde esses nomes podem ser encontrados, onde são publicadas as nomeações?’
Themístocles reagiu à pergunta e disse que o ouvinte deveria ser ‘uma pessoa magoada como alguma coisa, com ódio no coração e que não deveria usar a rádio para se vingar de A ou de B’.
‘Tudo está na internet. Nós temos a TV Assembleia e tudo que os deputados fazem, em menos de meia-hora já está na internet no site da Assembleia. Agora, um sujeito desses quando está com raiva de alguma coisa, encontra um deputado pra dar pancada, mas, pode ver qualquer pesquisa aí pra prefeito pra ver quem está na frente, é um deputado’, declarou.
Continuando, o presidente da ALEPI rebateu sobre a suspeita de nomeações secretas no Legislativo piauiense. ‘Todas as nomeações estão no Tribunal de Contas. Se souber de alguma coisa irregular, denuncie. Vá pra Polícia, vá pro Papa, pro bispo; agora não pode é vir numa emissora de rádio com tanto ódio’, finalizou.
Após matéria do 180graus, o Ministério Público ingressou com uma ação civil pública junto a uma das Varas da Fazenda Pública, exigindo que a Assembleia Legislativa se abstenha de preencher os 2.355 cargos em comissão criados no início do ano e de efetuar o pagamento da verba de gabinete no valor de R$ 80 mil aos deputados estaduais.
O Ministério Público ressalta que caso a Lei nº 6.178 não seja declarada inconstitucional, a Assembleia Legislativa do Piauí possuirá 3.862 cargos em comissão, sendo 3.350 cargos ‘de indicação dos 30 deputados e da administração superior’.

(Fonte:180graus.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário