Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2011

Comercial deixa copa do Brasil, mas ainda é o orgulho do Piauí

Que a garra desse time, sirva inspiração para sua torcida e de vergonha para nossos governantes que disseram NÃO ao Comercial.
Como já era de se esperar, a participação do Comercial Atlético Clube, de Campo Maior, na Copa do Brasil terminou nesta quarta feira. Em jogo contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, e equipe do Piauí perder por 5x1 e foi eliminada da competição. É a segunda vez que um time de Campo Maior participa do torneio. Em 1991 foi o Caiçara.
Mais que a eliminação é a garra e força de vontade de atletas e comissão técnica, que precisam ser destacados. Sem apoio dos poderes publico de Campo maior e do estado, muito menos dos empresários piauienses, o time encontrou força para fazer bonito, conseguindo o que muitos não conseguem: levar o jogo de volta contra um gigante do futebol brasileiro e mundial.
Que esse momento histórico para o futebol profissional do Piauí, de modo especial, para Campo Maior, sirva para que os torcedores valorizem muito esses jogadores e que nossos governantes, começando pelo prefeito de Campo Maior, se sintam envergonhados de não estarem presentes no momento mais brilhante da vida do Comercial em mais de 60 anos de vida.
O JOGO
O Palmeiras não deu tempo para o Comercial-PI entrar no jogo e logo no primeiro lance já levou perigo à meta do goleiro Neto, em cabeceio de Kleber. O cenário de ataque contra defesa continuou, e em pelo menos outras três oportunidades teve chances claras de gol.
Totalmente pressionado, o Comercial se limitava a arriscar apenas em contra-ataques muito rápidos pela direita, com Barata e Toni puxando as jogadas. Foi assim que o time até conseguiu dois gols, ambos de Zé Rodrigues, mas os dois anulados por impedimento – o primeiro deles assinalado incorretamente.
O domínio incontestável do Palmeiras, porém, ficou abalado aos 25min do primeiro tempo, quando Kleber, que vinha formando boa dupla de ataque com Adriano, sentiu dores na perna direita e teve de ser substituído por Luan. Frequentemente utilizado como ponta esquerdo, o camisa 21 teve de ser improvisado como homem de área e mostrou suas dificuldades ao errar arremates razoavelmente fáceis.
Desorganizado ofensivamente e penalizado pelas finalizações erradas, o Palmeiras perdeu força, e apesar de manter o controle da partida, não conseguiu abrir o placar na etapa inicial.
O Comercial voltou mais animado para o segundo tempo e passou a se arriscar mais vezes no ataque. O ímpeto dos piauienses, porém, acabou quando Junior Soares fez pênalti em Adriano e foi expulso. No lance, o Palmeiras ganhou um pênalti que Valdivia cobrou muito mal e desperdiçou.
Apesar da defesa do pênalti pelo goleiro Neto, a situação do Comercial ficou ainda pior quando Fred também foi expulso, e o time piauiense ficou com dois a menos em campo. O técnico Aníbal Lemos sacou o centroavante Zé Rodrigues para tentar recompor a defesa, e aí sim o Palmeiras ficou absoluto no jogo.
Com uma superioridade técnica e numérica, não demorou para que enfim o Palmeiras desencantasse. Em menos de cinco minutos, Adriano marcou dois gols e garantiu a classificação. O Comercial ainda conseguiu diminuir com Binha, mas Adriano voltou a aparecer, fez outros dois gols de cabeça, Gabriel Silva fez mais um, e a classificação alviverde ficou garantida.
palmeiras 5 x 1 comercial-pi
Palmeiras: Deola, Cicinho (Patrik), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Valdivia; Adriano e Kleber (Luan). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Comercial: Neto, Barata, Junior Soares, Rafael e Thiaguinho; Ivanzinho, Fred, Evandro e Isael (Binha); Tony (Paulinho) e Zé Rodrigues (Bezerra). Técnico: Aníbal Lemos
Gols: Adriano, aos 16, 20, 32 e 34 minutos, Gabriel Silva, aos 38, Binha, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Cicinho, Thiago Heleno, Danilo (PAL); Evandro, Isael (COM). Cartão vermelho: Rafael, Evandro (COM)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 02/03/2011. Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS). Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Tatiana Jacques de Freitas (ambos do RS). Público: 3.509 pagantes. Renda: R$ 134.461,00
Fonte: campomaioremfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário