Total de visualizações de página

sábado, 12 de março de 2011

Operação contra tráfico em Altos prende 2 pessoas e apreende dinheiro

Da Redação do PortalAZ

Uma operação no combate ao tráfico de drogas no município de Altos, distante 44 km ao Norte de Teresina, resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de crack, neste sábado (12). Junto com os acusado, também foi apreendidos R$ 2 mil, em dinheiro. A polícia suspeita que o valor encontrado com a dupla seja proveniente da venda da droga naquela cidade.

A operação foi comandada pelo delegado Paulo Pires, titular do 14ºDP (Altos), mas recebeu o apóio de policiais militares da RONE e investigadores da Comissão Investigadora contra o Crime Organizado (CICO); delegacia de Entorpecentes e policiais rodoviários federais. “Foi uma ação conjunta aqui em Altos, e que resultou nesta apreensão e prisão de dois acusados de tráfico”, disse o delegado.

A operação contra a droga, também, faz parte das ações da Câmara de Enfretamento contra o Crack, instalada pelo Governo do Estado. Na manhã deste sábado, o comando da Polícia Militar do Piauí promoveu blitzen por vários bairros da capital. As blitzen foram montadas nas principais vias da cidade e peças publicitárias (folder, cartaz e leques) distribuídas para quem passar.

O comandante do policiamento da capital, tenente coronel José Fernandes de Albuquerque, disse que as blitz são apenas de caráter educativo, ou seja, ninguém será multado. “As operações são de caráter informativo apenas.” O coronel Albuquerque explicou que todos os batalhões da cidade e os grupamentos especiais, como RONE, estiveram com homens presentes. “É uma causa que está sendo abraçada por nós e servirá de exemplo à população”, disse.

Mas quem por conta disso pretende circular pelas vias da cidade de forma irregular, desrespeitando as leis de trânsito, atenção para um detalhe. Diariamente duas blitz repressivas (com verificação de irregularidades, multas e até prisões) são realizadas diariamente em Teresina em locais e horários sigilosos.
(Fonte: PortalAZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário