Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de março de 2011

Em nome da Religião, porque não Em nome de Deus





     Outro dia, vendo um conhecido Portal de Notícias de Castelo do Piauí, observei um título que dizia: 

"Religiosidade: RCC promoverá seminário" então resolvi me ater ao texto que versava a respeito de uma Seminário que seria promovido pela Renovação Carismática Católica de uma cidade vizinha. Achei muito  interessante, mas o que  me chamou a atenção mesmo foi o seguinte comentário:

  • J.A S.MIGUEL, São Miguel do Tapuio-PI disse:
    Deixado em 25/02/2011 às 10h36
    O ESPRITO SANTO NÃO HABITA EM TEMPLO SUJO,O DIABO SE TRANSFORMA ATÉ EM ANJO DE LUZ,DE DEUS NINGUÉM ESCARNECE VAMOS LER A BIBLIA E PARAR DE EMROLAÇÃO CUIDADO MEU POVO. (portalcdp.com)

    Às vezes as circunstâncias e a ignorância dos desavisados nos levam a cometer certos atos desagradáveis até mesmo para nós, e então postei o comentário a seguir:
  • Professor Arlindo Policarpo, Buriti dos Montes-PI disse:
    Deixado em 26/02/2011 às 05h41
    Em primeiro lugar: J.A S. MIGUEL, São Miguel do Tapuio - PI não é nome de gente, em segundo lugar não vou chamá-lo de irmão, porque pra mim, pessoas como você são no mínimo ridículos, pois não respeitam a opinião nem o crédulo dos outros, até porque a própria Bíblia, com acento no primeiro I ignorante e analfabeto, diz que aonde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em seu nome "Dele, Ele" estará no meio deles. Quem te deu o direito de nos chamar de sujos, ajoeilha-te diante de Deus e pede a sua Misericórdia infame. Nós somos Carismáticos o que nada tem haver com Evangélicos um bando de hipócritas, respeitem-nos e e sirvam ao seu deus que tudo pode, tudo deve e só serve aos evangélicos Hipócritas como você, e se sabe ler deve ter percebido que a única palavra que escreví com letra maiúscula foi Hipócritas porque vocês se acham salvos. Olhem-se no espelho.Quem deu a vocês evangélicos o direito de se julgarem salvos? O fato de lerem a Bíblia e a intterpretarem como querem? Eu sou católico e Carismáticos e não me considero imitador de nenhum evangélico, considero-me filho de Deus o único Salvador, inclusive de vocês hipócritas. Reflitam sobre suas condutas. E a propósito, meu nome é Antonio Arlindo Alves Policarpo, professor da rede Estadual de Ensino no Município de Buriti dos Montes. Não uso pseudônimos. Tenho dito. (portalcdp.com - corrigido).

 Depois de postar esse comentário veio o comentário abaixo:

 

  • Sitonyo Silva, Castelo do Piauí-PI disse:
    Deixado em 27/02/2011 às 13h51
    Caro professor Arlindo, gostaria q vc desse uma pequena olhada no q esta escrito
    em (1cor 6:10) e prestasem muita atençâo no q diz esse versículo e se a vossa senhoria se encaixaria dentro desse grupo, vamos ler a bíblia. ou será q só consegue ler o salmo 91? pois a palavra de Deus não se discute se segue.
    e além disso seria bom q vc desse uma olhada no dicionário antes de postar qualquer comentário,pois vc usou a palavra CRÉDULO errôneamente, já q a mesma significa " q crê facilmente igênuo" o correto seria vc usar CREDO. logo vc q se orgulha e enche a boca para dizer q é professor de língua Portugesa. e tem mais, a palavra diz q" conhecereis a verdade e a verdade vos libertará Jo 8.32 " Deus te abençoe! (portalcdp.com)
    Nada tenho contra Evangélicos, inclusive já namorei uma, que continua sendo muito especial, mantemos uma relação de amizade. Mas por mais que tente, não posso calar diante de tanta asneira escrita por este evangélico. Chamar-nos Católicos sujos porque não vivemos gritando o nome de Deus num templo, feito loucos, acho um pouco demais. Ainda assim, não é mais a respeita dessa pessoa que quero falar, já lhe dei minha resposta. Tenho Deus em meu coração e sei que minhas ações são guiadas por ele. Quero dirigir-me ao Sitonyo Silva. Não sei quem é nem me interessa, mas quero dizer-lhe que conheço a Bíblia, mesmo não vivendo com ela embaixo do braço e me julgando salvo por isso e apontando o dedo aos que não o fazem. Meu caro, eu consigo ler qualquer palavra escrita em Língua portuguesa e algumas em Espanhol, Inglês e Francês, e aquelas que não consigo recorro ao Google tradutor. Essa de por tabela me chamar de analfabeto não colou. Depois rapaz, eu não sou senhoria, no máximo senhor, esse pronome de tratamento não ficou bem aplicado. Sei exatamente o significado das palavras crédulo e credo. Por não saber de quem se trata não sei de sua formação nem me interessa, mas não te dou o direito de me julgar enquanto profissional, recorre à Linguística e saberá que não cometi nenhum erro. Utilizei a palavra crédulo por querer usá-la e não por falta de formação ou informação, o que não é o seu caso. Não encho a boca para me gabar por ser um Professor de Língua Portuguesa, é o mei Diploma de Licenciado em Letras/Português, concedido pela Universidade Estadual do Piauí que o faz, e o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura ratifica, quando me mantém em seu quadro definitivo de professores Concursados. Não o dou o direito de zombar de minha condição de mestre em Língua, procura uma coisa útil pra fazer e pára de usar o nome de Deus em vão. O mei crédulo, credo, crença ou qualquer outra palavra que queira usar como definição não te interessa. Não te devo nada, nem explicações, se estou fazendo isso é para satisfação a mim mesmo e aos que me interessam o que não é o seu caso. não vou ficar decorando capítulos e ersículos bíblicos para usar isso contra os filhos de Deus. Vao viver a tua Religião, que é o que de fato de interessa e me deixa viver a minha vida. Ah! E sem essa de Desus te abençõe, ele sabe o que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário