SÃO PAULO - A confusão é grande entre Preta Gil e o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Desde a última segunda-feira (28), quando foi ao ar o programa da Band "CQC" com uma declaração polêmica - e porque não dizer preconceituosa - por parte do político, milhares de pessoas já se manifestaram a favor da filha de Gilberto Gil.
Durante o lançamento da 15ª Parada Gay de São Paulo, que ocorreu na noite de quarta-feira (30), Preta desabafou: "Meus últimos dias foram de terror. Fui injustamente agredida por um político que não só me agrediu, mas a todos que são negros, gays ou que são os dois. Eu, no meu caso, sou uma mulher negra, gay e feliz".
Tudo começou quando foi ao ar o quadro “O Povo quer Saber”, do “CQC”. Durante a entrevista, populares fizeram perguntas ao deputado Bolsonaro, que respondeu a quase todas com um tom de homofobia e racismo. A última pergunta dirigida ao político foi, surpreendentemente, de Preta Gil. A cantora quis saber como o deputado reagiria caso algum filho seu se apaixonasse por uma negra.
Divulgação
A partir deste momento, muita gente se indignou com a resposta do deputado. Preta Gil, claro, manifestou sua vontade em processá-lo.
E a cantora já colocou os soldados na rua. Segundo o Famosidades apurou, medidas judiciais já começaram a ser tomadas. Para a reportagem, o advogado de Preta, Ricardo Brajtermann, falou sobre os passos que ela vai tomar.
“Ela vai processar o deputado. É uma ação de indenização por danos morais, e o valor é fixado pelo juiz, que levará em consideração a intensidade do dano, o que nós entendemos ser muito grande. Além disso, há um caráter pedagógico muito grande. Por isso não podemos pedir nada [em dinheiro]”, disse.
“Não farei [processar] somente por mim e pela minha família, que foi ofendida e caluniada por ele, mas também por todos os negros e gays desse país. Racismo é crime! E ele assume que o é. E conto com o apoio de vocês e na realidade vamos agradecer ao ‘CQC’ que nos deu a prova maior”, afirmou Preta.
Bolsonaro tentou se defender: “Acha que em sã consciência teria dado aquela resposta? Não vejo problema nenhum [se eu um filho casasse com um negro], desde que a pessoa não tivesse comportamento de Preta Gil”.
Além disso, Bolsonaro admitiu que tem mesmo preconceito contra homossexuais: “Tenho uma briga contra os homossexuais, isso eu não nego”.
por Famosidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário